Voltar

Comunidade participa ativamente da Campanha Eu Ajudo na Lata

Comunidade participa ativamente da Campanha Eu Ajudo na Lata

Comunidade participa ativamente da Campanha Eu Ajudo na Lata

3 Março 2017

A solidariedade da população é alvo de admiração na Campanha Eu Ajudo na Lata da Unimed Itapetininga. No dia 27 de janeiro vários integrantes de uma família foram até a Rádio Super Difusora, para entregar os lacres arrecadados com muito carinho pelos ouvintes do programa Bote a Boca no Trombone, marcando assim, o início das arrecadações para a campanha 2017.
 
“É impressionante a quantidade de pessoas de todos os lugares que doam os lacres. Alguns levam uma grande quantidade em garrafas pet, outros em potes e sacos, e em todos eles nota-se que a vontade de participar e fazer a diferença na vida de alguém é enorme”, afirmou a radialista Tuti Abrão.
 
O valor alcançado com a venda dos lacres resultantes da campanha é convertido em cadeiras de rodas ou outro item que proporcione maior acessibilidade a pessoas com deficiência, como bengalas e aparelhos auditivos, de acordo com a necessidade de cada instituição.
 
Os lacres das latas de refrigerante e cerveja são feitos de alumínio, metal que no estado de São Paulo é vendido a R$ 2,00/Kg. Embora atinja um valor de mercado maior do que outros materiais recicláveis, a desinformação por grande parte da população ainda impede que seja feito o aproveitamento adequado do material.
 
 “Eu ajudo na lata” é uma campanha social que almeja congregar colaboradores, cooperados, fornecedores e comunidade, por meio de um ato de solidariedade conjunto. Para ajudar na lata você também, basta separar os lacres e depositá-los na Unimed mais próxima. 
 
 Ao final da campanha 2017, a Unimed Itapetininga fará a entrega do equipamento adquirido para uma ou mais instituições de sua escolha, de acordo com critérios previamente estipulados. Na visão da Unimed Itapetininga, promover a conscientização sobre a acessibilidade é uma atitude que valoriza a vida.