Voltar

Einstein escolhe Telemedicina para modelo de expansão

Einstein escolhe Telemedicina para modelo de expansão

Einstein escolhe Telemedicina para modelo de expansão

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, mantenedora do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, além de ser reconhecida internacionalmente pelo foco na qualidade, é também inovadora em pesquisa e avanços na tecnologia. Entre extensa lista de serviços, está a Telemedicina, visa quebrar barreiras geográficas utilizando-se da tecnologia para levar excelência no cuidado e atenção à saúde.


O Hospital Dr. José Silva Dantas Filho, da Unimed Itapetininga, foi o primeiro do Brasil a adotar o suporte de TeleUTI da Telemedicina do Einstein e oferecer aos pacientes da sua UTI, o suporte de uma equipe de emergencistas experientes, compartilhando conhecimento e proporcionando o que há de melhor em assistência à saúde.


O serviço de Telemedicina visa sistematizar a visita multiprofissional remota e, assim, otimizar o atendimento dos pacientes internados em unidades de terapia intensiva, garantindo as melhores práticas e o incremento de qualidade e segurança, além de difundir o modelo de visão de atendimento e boas práticas do Einstein. O alvo da atividade é recomendar as melhores práticas assistenciais do paciente grave.


A Telemedicina do Einstein também está presente com o serviço de Visita Horizontal Diária à UTI nas Unimeds Pindamonhangaba, Ourinhos e Birigui.
Agora, passados 4 anos de boa parceria e bons resultados aos pacientes da Unimed Itapetininga, a UTI foi escolhida como ambiente para realização de filme institucional que será compartilhado com atuais e futuros clientes.


Uma equipe de técnicos esteve presente em Itapetininga para ouvir profissionais e captar imagens que serão utilizadas na ação – de âmbito nacional.