Voltar

HUI adota novo produto para antissepsia das mãos

HUI adota novo produto para antissepsia das mãos

HUI adota novo produto para antissepsia das mãos

Visando à maior segurança, mais eficiência e simplicidade (conceito SES), o Hospital ‘Dr. José Silva Dantas Filho’, Unimed Itapetininga, acaba de adotar novo procedimento em seu Centro Cirúrgico. 


Por orientação do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), um novo produto, denominado Aniosgel 85 NPC, está sendo adotado por toda equipe envolvida em procedimentos cirúrgicos.


O novo produto atende às mais rigorosas recomendações da OMS – Organização Mundial da Saúde e pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pela alta capacidade de antissepsia proporcionada, que resulta em maior eliminação de germes patogênicos das mãos dos profissionais.


Segundo a médica infectologista Dra. Camilla Choairy de Almeida, responsável pelo SCIH, a medida diminui riscos de contaminação e já é uma realidade na Europa, Estados Unidos e grandes hospitais de São Paulo. “Entre as qualidades do novo álcool estão o foco total na antissepsia das mãos em qualquer procedimento cirúrgico, além de gastar menos água e gerar menos lixo”, afirmou Dra. Camilla.