Voltar

Hospital Unimed Itapetininga comemora aniversário de colaboradores e pacientes

Hospital Unimed Itapetininga comemora aniversário de colaboradores e pacientes

Hospital Unimed Itapetininga comemora aniversário de colaboradores e pacientes

1º Fevereiro 2019

Nas situações em que pacientes estejam internados no Hospital Unimed Itapetininga durante a passagem de seus aniversários, o Setor de Hotelaria prepara um "atendimento" especial, com bolo, bexiga e com 'parabéns a você' juntos com a equipe de trabalho e familiares.


A medida atende à filosofia de humanização e de acolhimento a todos que passam pelo Hospital Unimed Itapetininga.


A coordenadora do Setor de Hotelaria do hospital, Jamaira Pio, conta que a iniciativa visa valorizar e celebrar a data natalícia dos pacientes.


A comemoração passa pela aprovação e segue os critérios delineados pela equipe médica, que inclui consulta à Nutricionista sobre a alimentação permitida.


No dia 28 de janeiro, foi a comemoração da paciente Daniely Vieira, que recebeu, no quarto, a visita de enfermeiros, familiares e técnicos, enquanto ainda estava em tratamento médico.

"É uma forma de amenizar, acolher e humanizar a experiência do paciente, quando submetido a algum tratamento médico", diz Jamaira.

 

Colaboradores


Com a equipe de trabalho do hospital, a medida é semelhante. "Muitos trabalham sob o sistema de plantão e nem sempre podem comemorar seus aniversários com colegas de trabalho", conta Jamaira.


Para essa situação, o hospital prepara, no último dia do mês, uma comemoração a todos os aniversariantes do mês.


"É uma demonstração da importância que manifestamos a cada colaborador. Paramos alguns minutos para um gostoso 'Parabéns a você', que acontece no Refeitório do hospital.


Interessante que alguns colaboradores, mesmo fora do horário de trabalho, retorna ao hospital para comemorar, com os colegas, a passagem de seu aniversário.

 

 

Paciente Daniely Vieira comemora com bolo, bexiga, enfermeiros e familiares a o seu aniversário no quarto de internação do Hospital Unimed Itapetininga

 

Aniversariantes de Janeiro celebram e cortam o bolo com colegas de trabalho