Voltar

Hospital Unimed Itapetininga empossa novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem

Hospital Unimed Itapetininga empossa novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem

Hospital Unimed Itapetininga empossa novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem

Cerimônia contou também com palestra sobre os principais aspectos e princípios que norteiam o trabalho desenvolvido pela Comissão de Ética de Enfermagem

 

O Hospital Dr. José Silva Dantas Filho, da Unimed Itapetininga, empossou na manhã do dia 26 de junho os novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem (C.E.E.) da cooperativa, com a presença de dois representantes do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN), os conselheiros Demerson Bussoni e Rebeca Rocha. Antes do início da cerimônia de posse, os profissionais de enfermagem e demais colaboradores participaram de uma palestra com o conselheiro Demerson, sobre os principais aspectos e princípios que norteiam o trabalho desenvolvido pela Comissão de Ética de Enfermagem. A posse tem validade até 26 de junho de 2022.
A nova comissão é composta por Marcio de Moraes Machado, presidente, Daniela Noceti Pires, secretária e Luciano Augusto Oliveira Ramos, 3º membro efetivo. Seguindo legislação específica, a comissão tem funções educativa do exercício ético profissional, consultiva, conciliadora, de orientação, vigilância, avaliadora e de encaminhamento, buscando sempre multiplicar informações. A comissão é o braço direito do COREN, tendo autonomia para averiguação prévia e orientação dos profissionais, é a resolutividade de possíveis problemas na própria instituição, além de incentivar o cumprimento e a interpretação do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, evitando erros.
Durante a palestra, os colaboradores puderam esclarecer dúvidas, reforçar a importância da ética profissional, entender os princípios da comissão, como conduzir uma comissão dentro da instituição, aprender sobre os direitos dos profissionais de enfermagem, dentre outros aspectos fundamentais. 
A primeira C.E.E. foi eleita há cinco anos e a iniciativa tem trazido bons resultados para a Unimed Itapetininga. Na nova posse, a Unimed Itapetininga recebeu um certificado do COREN reconhecendo a nova comissão, no qual contará com reuniões mensais. A iniciativa da constituição do grupo foi do próprio Hospital Unimed Itapetininga, que reforça cada vez mais que valorizar a vida é sempre o mais importante.