Voltar

Implantação de cardápio vegano e vegetariano

Implantação de cardápio vegano e vegetariano

Implantação de cardápio vegano e vegetariano

A partir de hoje, 15 de julho, pacientes e colaboradores do Hospital Unimed Itapetininga que são vegetarianos ou veganos, podem usufruir de um cardápio preparado especialmente para eles. 


A iniciativa da Unimed Itapetininga tem como objetivo acolher pacientes e colaboradores, que poderão solicitar o cardápio especial, oferecendo mais conforto e desmistificando que “comida de hospital é comida ruim”. A ideia partiu da diretoria da Unimed Itapetininga, com inspirações internacionais. O método é conhecido como “comfort food”. 


“Cada vez mais as mudanças alimentares estão acontecendo, o industrializado está aos poucos sendo diminuído. Cada pessoa traz suas particularidades. A alimentação pode fornecer um valor nostálgico ou sentimental a alguém e com a iniciativa da Unimed Itapetininga, isso acaba sendo mais valorizado, é a humanização do atendimento. Mesmo que internado, o paciente precisa ter seus hábitos alimentares respeitados”, diz Amanda Nunes, nutricionista hospitalar.


A Unimed Itapetininga já realizava um cardápio diferenciado para intolerantes à glúten e lactose, além de um questionário de preferências no ato da internação. A nova mudança irá trazer uma experiência ainda melhor tanto para os pacientes, quanto para os colaboradores. A Unimed Itapetininga está cada vez mais antenada às mudanças e valorizando à humanização do atendimento.