Voltar

Laboratório da Unimed Itapetininga faz exame toxicológico

Laboratório da Unimed Itapetininga faz exame toxicológico

Laboratório da Unimed Itapetininga faz exame toxicológico

15 Agosto 2017

Pronto para oferecer os melhores serviços aos pacientes, o Laboratório da Unimed Itapetininga já está oferecendo exame toxicológico, agora obrigatório para obtenção ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias C, D e E. Ele detecta se, nos últimos três meses, a pessoa usou alguma substância que comprometesse a capacidade de direção, como algum tipo de droga, por exemplo.
Para fazer o exame é necessário um agendamento prévio, porém não exige nenhum preparo anterior. No dia da realização do exame é preciso comparecer ao Centro de Diagnóstico do Hospital Unimed munido de RG, CPF e CNH. A entrega do resultado é dentro do prazo de 15 dias uteis.
Diferente dos demais exames, que geralmente são de sangue, o exame toxicológico é realizado por meio da extração e análise de cabelo ou pelo. Em indivíduos do sexo feminino a coleta consiste na retirada de uma mecha de cabelo de aproximadamente 4 centímetros. Já em indivíduos do sexo masculino a coleta é realizada em pelo, seguida da ordem tórax, axila, perna, braço e pelos pubianos.
O exame toxicológico determina a presença de vestígios metabólicos de substancia narcóticas e estimulantes (drogas), com janela de detecção para os últimos 90 dias. As drogas a serem testadas para renovação da CNH são: Anfetaminas, Anfetaminas ilegais, Metanfetaminas, Maconha, Cocaína e Opiáceos. 
Para esclarecer dúvidas, entre em contato com os profissionais do Laboratório da Unimed Itapetininga por meio do telefone (15) 3275-7100.