Voltar

Entrevista à afiliada da Rede Globo

Entrevista à afiliada da Rede Globo

Entrevista à afiliada da Rede Globo

Pauta foi alimentação de crianças com diabetes; nutricionista deu várias dicas e orientações

 

Fernanda Furtado, nutricionista da Unimed Itapetininga, participou de uma entrevista na manhã do dia 05/07 para a TV TEM Itapetininga, afiliada Rede Globo, orientando sobre a alimentação de crianças com diabetes. A nutricionista reforçou a importância do não isolamento dessas crianças, o quanto o acompanhamento com profissionais é fundamental e como a família pode ajudar. Com um tema relevante, a entrevista foi explicativa, agregando conteúdo.
A nutricionista contou que a diabetes exige mudanças estruturais na dieta da criança, mas que é possível adaptar sem perder de vista o prazer e a educação em uma nova alimentação.
Fernanda acrescentou que os pais têm papel fundamental incentivando os filhos, não permitindo o isolamento, ajudando para que a alimentação aconteça de três em três horas, que os pratos sejam ricos em fibras, evitando açúcar e assim trocando por alimentos diet, além da atividade física diária. A criança precisa ser mantida distraída para evitar a ansiedade. Não ficar em longos períodos de jejum é fundamental para controlar a glicemia.
Alguns sintomas podem indicar a diabete infantil, como cansaço recorrente, excesso de sede, indisposição e perda de peso. Fernanda afirmou que é possível uma vida normal, com uma alimentação saudável, fazendo o controle da síndrome. O acompanhamento com a nutricionista, endocrinologista pediátrico e educador físico fará toda a diferença.
Os beneficiários da Unimed Itapetininga que se interessarem podem agendar uma consulta com uma guia de encaminhamento médico, agendando na Unimed Itapetininga da Rua Prudente de Moraes 267, Centro, ou, na unidade da Rua Virgílio de Rezende 815, Centro, ou ainda, pelo Aplicativo Unimed SP – Cliente.