Voltar

Unimed Itapetininga faz ‘festa’ para aniversariantes internados no hospital

Unimed Itapetininga faz ‘festa’ para aniversariantes internados no hospital

Unimed Itapetininga faz ‘festa’ para aniversariantes internados no hospital

15 Maio 2018

A Unimed Itapetininga realiza ‘festas de aniversário’ para pacientes internados no hospital com o objetivo de animá-los diante das adversidades. A ação acontece há mais de um ano e já alcançou grandes feitos, garante a coordenadora de Hotelaria do hospital da Unimed, Jamaira Santiago.


“Nitidamente os pacientes ficam mais felizes, eles agradecem muito toda equipe. A ideia de fazer essas ‘festas’ é trazer um pouco de conforto nesse momento em que eles estão longe da casa e da família. Pode ajudá-los na recuperação pela alegria”, explica.


Na preparação da festa, porém, alguns cuidados são necessários. A começar pelo bolo, que deve ser feito pelo setor de alimentação do hospital e atendendo às restrições do paciente.


“Se o aniversariante é diabético, por exemplo, o bolo precisa ser diferente. Algumas vezes o paciente está de jejum, então não pode comer nada. São muitos detalhes que precisam ser vistos para que tudo dê certo”, afirma.


O setor de Hotelaria da Unimed Itapetininga existe para tornar o período de internação no hospital mais confortável e menos estressante. “Sabemos o quanto é difícil ficar uma, duas ou mais semanas internado em um quarto. Então nosso objetivo é deixar o paciente em um quarto adequado, fazer com que ele tenha a melhor estadia possível”, completa.