Voltar

Unimed Itapetininga inova com campanha “Nome Social”

Unimed Itapetininga inova com campanha “Nome Social”

Unimed Itapetininga inova com campanha “Nome Social”

3 Março 2017

Preocupada em oferecer um atendimento humanizado, com respeito e sem constrangimento, deixando as pessoas à vontade, a Unimed Itapetininga criou a campanha de atendimento denominada “Nome Social”.
 
Desenvolvida por meio do Núcleo de Desenvolvimento Humano, a campanha busca fazer com que as pessoas sejam chamadas pelo nome que elas desejam, pelo qual se sintam mais à vontade, não apenas pelo nome inscrito no documento de identidade.
 
“Nome Social” é o nome pelo qual pessoas trans e travestis preferem ser chamadas cotidianamente, em contraste com o nome oficialmente registrado, que não reflete sua identidade de gênero. Uma atitude de respeito com o que a pessoa se identifica e é socialmente conhecida. 
 
A campanha ainda busca prover informações sobre o tema, as áreas envolvidas com atendimento e/ou identificação, bem como informar a abordagem humanizada das pessoas. 
 
Na Unimed Itapetininga, é o beneficiário quem escolhe como deseja ser chamado! O mundo mudou, mas a Unimed Itapetininga permanece valorizando a vida e respeitando a diversidade.