Voltar

Emocionante roda de conversa com pacientes oncológicos

Emocionante roda de conversa com pacientes oncológicos

Campeão olímpico André Nascimento participou da atividade no Hospital

Emocionante roda de conversa com pacientes oncológicos

Campeão olímpico André Nascimento participou da atividade no Hospital

5 Dezembro 2019

A Unimed Itapetininga promoveu mais uma ação de humanização, no dia 5 de dezembro, com uma roda de conversa com pacientes oncológicos, no Hospital Unimed. A atividade contou com um participante especial: o Diretor do Vôlei Um Itapetininga, o campeão olímpico André Nascimento.

Durante alguns minutos, o medalhista olímpico pela seleção brasileira de vôlei, contou suas histórias de superação e experiências que viveu no esporte, mostrando para os pacientes que passam por um momento difícil, que é possível superar barreiras, doenças e momentos ruins.

O atleta conta que foi uma experiência diferente e muito válida para sua vida profissional e pessoal. “Eu vim trazer um pouco do que eu passei e, acabei aprendendo muito com essas pessoas. É preciso ter dedicação e muita paciência para superar uma doença. No esporte, para atingir objetivos, também usamos esses dois fatores. Foi uma conversa muito legal; atividades assim motivam qualquer profissional”.

A Superintendente da Unimed Itapetininga, Dr. Giselle Dominguez, esteve presente e fez uma análise positiva sobre o tema. “O objetivo principal é a humanização! Proporcionar atividades que geram empatia para pessoas que tanto sofrem com uma doença grave. Ter um esportista com a grandeza do André Nascimento, fortalece ainda mais nossos projetos”.

Miriam Brandi é paciente e conta do momento que recebeu o diagnóstico médico. “Foi um momento difícil, fiquei muito abalada. Só comecei a aceitar quando iniciei a quimioterapia. Toda vez que venho fazer o tratamento é uma nova lição, os próprios pacientes motivam a gente. A palavra dessa atual fase é superação. A atividade realizada, com o André Nascimento, mostra a união dos pacientes e da equipe médica, foi muito bacana”.

A Unimed Itapetininga tem aproximadamente 70 pacientes oncológicos em tratamento. A unidade realiza diversas atividades de humanização para sempre oferecer o melhor serviço para seus beneficiários.

Clique na imagem para ver a Galeria das Fotos: