Voltar

Campanha de Higienização das Mãos

Campanha de Higienização das Mãos

Campanha de Higienização das Mãos

Com o objetivo de alertar e conscientizar sobre a importância da higienização correta das mãos, o evento teve ampla programação

 

A Unimed Itapetininga realiza campanha anual de higienização das mãos, com o tema “Gincana da Amarelinha”, trazendo o objetivo de conscientizar e alertar todos os colaboradores sobre a importância e benefícios da higienização correta das mãos. A programação aconteceu nos dias 27 e 28 de maio, sendo a primeira realização de gincana e a terceira edição da campanha de higienização das mãos.
Com o jogo “Amarelinha”, o propósito foi trabalhar competências e habilidades dentro do contexto da campanha, sendo realizado um ‘quis’ de conhecimentos específicos. Os colaboradores foram separados por grupos, que disputavam entre si. Os ganhadores recebiam certificado e brinde. “Queremos conscientizar os funcionários, pacientes e acompanhantes da importância da higienização correta das mãos, evitando risco de infecção relacionadas à assistência da saúde. Procuramos fazer isso de forma lúdica e clara, para o bom entendimento. Foi muito bom ver a interação de todos”, conta Anelvira de Oliveira Florentino, enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar da Unimed Itapetininga.
A programação contou também com cabine de fotos, sorteio, exposição de materiais voltados ao monitoramento, limpeza e esterilização dos instrumentos cirúrgicos pela empresa Med Control, entrega de folheto explicativo e passeio da abelha da 3Albe (marca da preparação alcoólica antisséptica utilizada pela Unimed Itapetininga), que orientou sobre os cinco momentos para a higienização das mãos.
A professora do curso de enfermagem da ETEC Itapetininga, Patrícia Marcari Zaggo Segala, levou os alunos que fazem estágio no Centro Cirúrgico da Unimed Itapetininga e gostou da ação. “Participar da gincana foi ótimo para os alunos, é uma educação continuada, adquirir conhecimento de forma descontraída, além do contato com profissionais da área”, acrescenta Patrícia.
O evento foi aberto ao público em geral, cerca de 250 colaboradores participaram. A mensagem de que as mãos são consideradas a principal via de contaminação, pois podem transferir através de contato direto vários tipos de microrganismos foi reforçada com sucesso. Mãos limpas são mãos seguras, é a Unimed Itapetininga sempre preocupada com a população.

 

Confira a galeria de imagens, clicando aqui.