Voltar

Ações Outubro Rosa

Ações Outubro Rosa

Ações envolvem doação de lenço, informações sobre a doença e o corte solidário

Ações Outubro Rosa

Ações envolvem doação de lenço, informações sobre a doença e o corte solidário

A Unimed Itapetininga está realizando diversas ações do Outubro Rosa voltadas para o público feminino. Uma das atividades é a campanha de doação de lenço que pode ser entregue em qualquer uma das Unidades. O objetivo do projeto é fornecer lenços e gorros para as mulheres que perderam os cabelos por conta do tratamento de câncer e colaborar com o resgate da autoestima delas.

No dia 9 deste mês, Unimed Itapetininga em parceria com a empresa Duratex, promoveram uma orientação sobre a importância do autoexame da mama. Outro assunto citado foi o acompanhamento periódico ao médico, em especial as mulheres acima de 59 anos, é essencial. É válido lembrar que quando a doença é detectada precocemente traz melhores resultados no tratamento e reduz o risco de mortalidade.  Além de palestras, no refeitório teve um café da manhã e um almoço especial com frases de incentivo à prevenção do câncer. Foram 48 mulheres que participaram e que ganharam brindes da Unimed.

 

 

Já no dia 23 de outubro, aconteceu a 5ª edição do Corte Solidário da Unimed Itapetininga. O projeto ajuda a devolver a autoestima e os sorrisos de mulheres e crianças em tratamento contra o câncer. A doação arrecadada será destinada a entidade Anna Carmelina de Carvalho, que oferece apoio e empresta as perucas aos pacientes carentes do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú. A Unimed Virgílio e o Hospital Unimed Itapetininga foram os lugares que foram feitos os Cortes Solidários.

Uma das voluntárias, Vânia Aparecida Vieira compareceu para ajudar e não economizou na doação: foram aproximadamente 50 cm de fios doados para quem precisa. “Sentimento de liberdade, estou muito feliz em ajudar o próximo”, contou emocionada.

 

Além disso, durante todo o mês está sendo distribuido às beneficiárias folders explicativos, alertando sobre a importância da prevenção, afinal com a adoção de uma alimentação saudável e nutritiva, aliada a prática de atividades físicas é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama.

O Hospital da Unimed Itapetininga também ganhou iluminação especial rosa. Todas as ações têm o objetivo de dissiminar informações e promover a conscientização sobre a doença.