Voltar

Unimed Itapetininga recebe doação de cabelos

Unimed Itapetininga recebe doação de cabelos

Unimed Itapetininga recebe doação de cabelos

Campanha permanente arrecada mechas de cabelo; a campanha já está indo para seu quinto ano

 

A Unimed Itapetininga recebe durante todo o ano doações de mechas de cabelo que resultam na confecção de perucas destinadas às pessoas com câncer. As doações são enviadas para a Entidade de Assistência Social Anna Marcelina de Carvalho, que confecciona e entrega gratuitamente as perucas para pacientes com câncer. A campanha permanente da Unimed Itapetininga já está em seu quarto ano e conta com o intermédio do Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Itapetininga.
Para doar é fácil: a mecha precisa ter, no mínimo, 10 centímetros, estar limpa e seca. Todos os tipos de cabelos são aceitos, inclusive os que contém alguma química ou tintura.
O objetivo é fomentar a solidariedade e melhorar a autoestima de pacientes com câncer, colocando em prática os princípios do cooperativismo. Colaboradores, beneficiários e a comunidade em geral podem ajudar. Além disso, uma vez por ano é realizada a ação “Corte Solidário”, no qual a Unimed Itapetininga abre suas portas para ser ponto de corte e coleta de mechas de cabelo.
As doações são encaminhadas à entidade duas vezes por ano. O ponto de arrecadação fica na Unidade de Vendas/Marketing da Unimed Itapetininga, na Rua Gen. Carneiro, 211 – Centro. O telefone de contato é o (15) 3275-7126.

 

Denise Alves, do GAPCI, fazendo a entrega das mechas de cabelo