Hospital

Hospital

Hospital

O Hospital José Silva Dantas Filho surgiu do sonho de oferecer a Itapetininga e região o que há de melhor em atendimento, serviços especializados, capacitação de funcionários e hotelaria, com equipamentos de alta tecnologia comparados aos grandes hospitais da capital paulista. Seu projeto arquitetônico é moderno, arrojado e voltado para a responsabilidade social e ambiental; tudo isso em uma área de mais de 10.000 m², com 4.920 m² de área construída em sete blocos.


O prédio foi inaugurado em 05/10/2007, com 52 leitos. Hoje é reconhecido na região como um centro de excelência em atendimento médico-hospitalar. Essa condição foi alcançada em razão de seu corpo médico e pelo que existe de mais avançado em tecnologia voltada à saúde e utilizada por uma equipe multiprofissional altamente qualificada, sempre tendo como princípio a humanização na assistência e na relação médico-paciente.


Em todas as áreas, nas diferentes etapas do atendimento, a qualidade e a responsabilidade da instituição estão presentes. Um dos mais valiosos diferenciais que conduziram o hospital à sua condição de referência é o compromisso enraizado na cultura da instituição de colocar sempre o ser humano como centro de toda atividade, seja como foco da assistência seja com o profissional empenho de oferecer um atendimento do mais alto padrão aos pacientes, familiares e acompanhantes.


O hospital é, portanto, fruto dos sonhos de seus médicos cooperados que acreditaram na sua realidade e foram à luta.

 

Diferenciais


Muitos são os diferenciais que fazem do Hospital José Silva Dantas Filho um centro médico de qualidade. Seu compromisso com a oferta de uma assistência da mais alta qualidade, o enraizamento dos conceitos da humanização do atendimento, a utilização dos mais modernos recursos tecnológicos à disposição do diagnóstico e do tratamento e o aprimoramento permanente de seu quadro de profissionais são a base que sustenta essa condição e faz do hospital um modelo de atendimento.


Esses diferenciais se traduzem em práticas e processos que fazem parte da rotina da instituição. Toda assistência ao paciente é feita por uma equipe de profissionais que acompanha toda a trajetória da internação. A equipe de enfermagem, por sua vez, segue rigorosamente a padronização dos cuidados definidos, e, ao mesmo tempo, está orientada para dedicar uma atenção que leve em conta o perfil, as particularidades e as necessidades de cada paciente.


O Hospital Unimed chega aos 12 anos com mais de 270 internações e 200 cirurgias mensais, em 2017, atendendo a 11 municípios da região. Ao todo, o Hospital tem hoje 110 colaboradores somente na equipe de enfermagem.

 

 

Dados do Hospital:

 

 

 Serviços 2016 2017
Internações 3.307 3.277
Cirurgias e Partos 3.507 3.220
Atendimento de PA 41.372 32.596
Total Geral 48.186 39.093