Prêmios e Reconhecimentos

Prêmios e Reconhecimentos

Prêmios e Reconhecimentos

Certificação ONA 1

 

O Hospital Unimed Itapetininga recebeu em setembro de 2018 a certificação de qualidade Nível 1 - Acreditado da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Diretores e colaboradores receberam o documento das mãos de representantes da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, Instituição Acreditadora Credenciada. Com a conquista do certificado, o hospital faz parte do grupo de apenas 6% dos hospitais brasileiros com esta certificação.

O Hospital Dr. José Silva Dantas Filho passou por rigorosa auditoria em várias etapas pela exigente equipe de acreditação. O objetivo foi a avaliação e certificação da qualidade dos serviços de saúde. O processo é voltado para a melhoria contínua e não tem relação com fiscalização ou controle governamental. O resultado final, com a conquista da acreditação foi comunicado em agosto deste ano.

ONA

A ONA foi fundada em 1999 por entidades públicas e privadas do setor de saúde. Desde sua criação, a ONA coordena o Sistema Brasileiro de Acreditação (SBA), que reúne organizações e serviços de saúde, entidades e instituições acreditadoras em prol da segurança do paciente e da melhoria do atendimento. Para ser utilizado nacionalmente, o manual da ONA foi testado em instituições de saúde nas cinco regiões do Brasil. Internacionalmente, a metodologia da ONA é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care).

 

Selo Prata Hospital Sustentável da Unimed do Brasil.
 

O Hospital da Unimed Itapetininga ficou com a medalha de prata do Selo Hospital Sustentável da Unimed Brasil, em evento em 19 de junho. O prêmio é realizado em nível nacional desde 2015.

Todos os setores do hospital foram avaliados, desde gestão, corpo clínico e de meio ambiente. O selo é da Unimed Brasil e certifica a unidade que atua com sustentabilidade, não só ambiental, mas financeira, atendimento, etc.

 

Selo de responsabilidade socioambiental

 

Lançado pela Unimed do Brasil em 2003, o prêmio reconhece as Cooperativas que adotam práticas socialmente responsáveis. O selo Unimed de Responsabilidade Social é realizado pela Unimed do Brasil, subsidiado pelo Fundo Institucional Unimed (FIU).

Em 2013 a Unimed Itapetininga conquistou a certificação de nível três (das quatro existentes). Na ocasião, o diretor de Desenvolvimento Humano da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), Dr. Péricles Taqueshi Otani, e o presidente da Unimed do Brasil, Dr. Eudes de Freitas Aquino, subiram ao palco para realizar a entrega dos certificados.

Os dirigentes destacaram a importância dessa certificação e parabenizaram as cooperativas por essa conquista.

 

Prêmio Jeber Juabre

 

O Prêmio Jeber Juabre, promoção da Unimed do Brasil, objetiva divulgar, para o Sistema Unimed, experiências bem-sucedidas, referentes aos modelos de Gestão Organizacional que estão sendo implantados nas Cooperativas.  Dentre centenas de trabalhos apresentados, a Unimed Itapetininga foi uma das vencedoras na Categoria Operacional.

No dia 22/09/2010, durante a 40ª Convenção da Unimed, que aconteceu em Goiânia, a Unimed Itapetininga recebeu o prêmio Jeber Juabre, destacando a “EXPERIÊNCIA DE SUCESSO” na gestão da Cooperativa.

O trabalho inscrito, com o tema “No mesmo Tom: Pessoas e Processos de Trabalho” demonstrou a gestão da Unimed Itapetininga, baseada na Metodologia do Programa CRASE: A governança cooperativa voltada para pessoas.

 

Prêmio Top Of Mind

 

Em 2009, a Unimed Itapetininga foi premiada pela 16ª. vez  com o Top Of Mind  do Jornal Correio de Itapetininga. A Unimed foi lembrada no segmento operadora de planos de saúde, obtendo 72,9% das citações.

O resultado é fruto de muito trabalho, investimento em tecnologia, qualificação dos profissionais, além de um atendimento diferenciado e humanizado.

72,9% das pessoas entrevistadas lembraram a gente. “Que bom, pois nós pensamos em vocês o tempo todo.”

 

Autorização de funcionamento

 

A Unimed de Itapetininga teve a autorização de funcionamento publicada no Diário Oficial da União em 05/05/2011.

É o resultado de um grande e exigente trabalho, além de demonstrar que está entre as operadoras de planos de saúde que buscam sempre o equilíbrio e o bom relacionamento com a Agência Nacional de Saúde Suplementar.