Voltar

Comer carboidrato à noite engorda ou não?

Comer carboidrato à noite engorda ou não?

Entenda como o carboidrato age no organismo e se de fato ele pode estar atrapalhando a sua dieta

Comer carboidrato à noite engorda ou não?

12 Setembro 2018

 

As dietas da moda costumam garantir perda de peso rápido, redução de gordura abdominal, entre outras promessas. Seja qual for a dieta é preciso cuidado ao banir o consumo de certos alimentos do dia a dia, como aqueles que contêm carboidrato. Vale ressaltar que retirar o carboidrato da alimentação diária, principalmente sem a orientação de profissionais de saúde, pode ser prejudicial para o organismo.

O carboidrato é um dos alimentos essenciais para o corpo e faz parte de toda alimentação balanceada. Ele funciona como um combustível, que se transforma em glicose e, posteriormente, em gordura. Ao consumi-lo e praticar atividade física, o organismo acumula menos gordura. Quando se consome carboidrato à noite, sem realizar nenhum exercício físico posteriormente, o corpo tende a acumular mais gordura. O ganho de peso, portanto, está relacionado, muitas vezes, ao consumo calórico superior ao gasto energético.

 

 


Texto: Jailde Barreto / Design: Alex Mendes e Gustavo Deip

Fonte: Ministério da Saúde e Desmistificando dúvidas sobre alimentação e nutrição. Universidade Federal de Minas Gerais e Ministério da Saúde. 2016

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (12 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em