Breve Histórico da Unimed João Monlevade

Em 16 de abril de 1991, foi fundada a Unimed João Monlevade. O cenário econômico neste período retratava grande turbulência.

Breve Histórico da Unimed João Monlevade

Em 16 de abril de 1991, foi fundada a Unimed João Monlevade. O cenário econômico neste período retratava grande turbulência.

Área de Atuação da Unimed João Monlevade

João Monlevade/MG
Alvinópolis/MG
Bela Vista de Minas/MG
Dionísio/MG
Dom Silvério/MG
Nova Era/MG
Rio Piracicaba/MG
São Domingos do Prata/MG
São Gonçalo do Rio Abaixo/MG
São José do Goiabal/MG

A modernidade perseguida pelo Plano Collor representava ruptura com tudo aquilo que trazia custo social, ou seja, cabia ao mercado a ação de melhor distribuir as bases de sobrevivência da sociedade.

O ajuste do setor público continuou a ser perseguido, principalmente por ser deficitário, por gerar inflação, e por atuar em setores nos quais a presença é contestada por não se relacionarem com a infra-estrutura básica, como: saúde, habitação, transporte.

A criação da Unimed João Monlevade foi norteada por mudanças sociais e econômicas, provocadas por um conjunto de fatores e circunstâncias que desencadearam o processo. Preocupados com os rumos que a saúde pública ia tomando, com as diminuições de verbas para o setor, e o sucateamento da rede hospitalar, reuniram-se 42 médicos para fundar a Unimed na cidade.

Seu objetivo era fornecer um atendimento mais acessível ao usuário, já que o SUS não conseguia mais atender aos anseios da população. Além disso, a instituição da Unimed na cidade visava também evitar o leilão dos trabalhos médicos, que tinham que se submeter às baixas remunerações propiciadas por empresas da área médica.

Surge então um trabalho comprometido com a ética, prestando um serviço de qualidade na área de saúde a preços justos.
Fruto da necessidade de ampliação e modernização, a sede própria da Unimed foi projetada para garantir ao cliente um atendimento ainda mais eficaz onde conforto e praticidade são palavras de ordem.

A Unimed é a maior experiência cooperativista na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 74,9% do território nacional. O sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composto por 377 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 14,6 milhões de clientes e 73 mil empresas em todo País.
Clientes Unimed contam com mais de 106 mil médicos, 3.596 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.

Além de deter 32% do mercado nacional de planos de saúde, a Unimed possui lembrança cativa na mente dos brasileiros. De acordo com pesquisa nacional do Instituto Datafolha, a Unimed é pelo 14º ano consecutivo a marca Top of Mind quando o assunto é plano de saúde. Outro destaque é o prêmio plano de saúde em que os brasileiros mais confiam, recebido pela sexta vez consecutiva, na pesquisa Marcas de Confiança.