Voltar

Suspensão do reajuste dos planos de saúde

Suspensão do reajuste dos planos de saúde

A suspensão é temporária e valerá de setembro a dezembro de 2020

Suspensão do reajuste dos planos de saúde

A suspensão é temporária e valerá de setembro a dezembro de 2020

14 Setembro 2020

Última atualização realizada em 11 de dezembro de 2020

 

Em 21 de agosto, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou nota em seu sítio eletrônico determinando a suspensão do reajuste dos planos de saúde por 120 dias. A Unimed Joinville informa que está trabalhando sobre esta determinação e tranquiliza seus clientes neste momento de pandemia, reafirmando seu histórico compromisso no atendimento a todas exigências legais.

Informamos também que, no momento da publicação da nota, o faturamento do mês de setembro/2020 já havia sido encaminhado dentro da Unimed Joinville. Assim, a suspensão publicada pela ANS será aplicada a partir da fatura de outubro/2020 com efeito retroativo a setembro/2020, sem trazer prejuízo algum aos nossos clientes. Desta forma, a Unimed Joinville garante cumprimento integral da determinação da agência.

É oportuno destacar que a suspensão é temporária e valerá de setembro a dezembro de 2020. Ainda foi informado pela ANS que a recomposição dos efeitos da suspensão dos reajustes em 2020 será realizada ao longo de 2021.

Para mais informações sobre este ou outros assuntos, entre em contato por meio de nossa Central de Atendimento ao Beneficiário pelo telefone 0800 047 7800.

 

Recomposição do Reajuste de Mensalidades e Faixa Etária

Em 19/11/2020, na reunião da Diretoria Colegiada da ANS – DICOL, foi definida a forma de como deve ser a recomposição nos planos de saúde que tiveram suspensas as cobranças de reajuste anual e por faixa etária, no período de setembro a dezembro de 2020, em razão da pandemia do novo Coronavírus.

Os valores relativos à suspensão dos reajustes neste período, serão diluídos em 12 (doze) parcelas iguais e sucessivas, de janeiro a dezembro de 2021. 

Para que o contratante saiba exatamente o que está sendo cobrando, será discriminado de nos boletos a parcela referente à recomposição dos reajustes suspensos em 2020.

Os boletos conterão as seguintes informações para os consumidores:

O valor da mensalidade
O valor da parcela relativa à recomposição
O informação de que parcela é (exemplo: parcela x/12)

Para os contratos Pessoa Jurídica e coletivo por adesão, com faturamento contra contratante, clique aqui.   

Em caso de dúvidas, nossa Central de Atendimento está disponível pelo número 0800 047 7800 para ajudá-lo.

 

Clique aqui para acessar o FAQ da Agência Nacional de Saúde sobre recomposição de reajustes dos planos de saúde.