Conheça mais sobre o plano:

Quais são as principais diferenças entre o Plano Unimed Personal e os outros planos de saúde?

Além de todos os serviços de um plano tradicional, você conta com uma equipe de referência, composta por Enfermeiro(a), Técnico(a) de Enfermagem e Médico(a) de Família. Esta equipe está acessível para solução rápida de todas as suas questões de saúde, com atendimento contínuo ao longo da vida.

 

Como posso fazer contato com minha equipe de saúde? É fácil agendar uma consulta médica?

Sim, é muito fácil. Sempre que precisar, você faz contato pessoalmente, por telefone, e-mail ou Whatsapp.

 

Que tipo de atendimento é realizado na Unidade Personal? O que é um médico de família?

A Medicina de Família é uma especialidade médica que exige anos de formação e experiência para atender pessoas e não apenas doenças. Os médicos do Unimed Personal foram selecionados para, junto com a equipe, realizar consultas de rotina e de urgência, focando na promoção de saúde, prevenção de doenças, tratamento, acompanhamento e reabilitação em todos os momentos da vida.

 

Se eu precisar de uma consulta de urgência? Onde devo ir?

Você poderá fazer contato com a equipe do Unimed Personal (via telefone ou Whatsapp) e explicar rapidamente sua necessidade para agendarmos uma consulta o mais breve possível com equipe médica disponível. Caso não seja possível esperar, a Unimed Joinville conta com Pronto Atendimento do Centro Hospitalar Unimed (CHU), no qual o registro de todo o atendimento será feito no mesmo prontuário eletrônico que fica acessível ao seu Médico de Referência.

 

E as outras especialidades médicas? Estão disponíveis para mim? Se eu já faço acompanhamento com outros especialistas como posso acessá-los?

Sim. O Plano Unimed Personal conta com a rede de especialistas da Unimed Joinville. A diferença é que essa rede está organizada e integrada com sua equipe de referência. Dessa forma, o acesso nesse plano ocorre com sua equipe na Unidade Personal, que passa a conhecer todas as suas necessidades de saúde. Seu(sua) Médico(a) de Família vai propor um plano de tratamento integral com sua equipe de referência para a maior parte dos problemas de saúde. Se houver a necessidade de um parecer ou tratamento pontual por outra especialidade médica, sua equipe Personal solicita esta avaliação com o profissional de sua preferência. Após esta comunicação médico a médico, o beneficiário do Personal tem um acesso mais facilitado na rede do que em outros planos. Mesmo neste caso, a referência principal para sua saúde ao longo da vida é a equipe da unidade Personal.

 

Se eu tiver exames e cirurgias agendadas do plano de saúde anterior? Como devo proceder?

Você poderá fazê-los normalmente. Os exames, cirurgias e outros procedimentos solicitados previamente seguem as regras tradicionais de autorização da Unimed Joinville. Mas, se tiver alguma dificuldade ou quiser tirar alguma dúvida, fique à vontade para fazer contato com sua equipe do Unimed Personal, que estará pronta para lhe ajudar.

 

Poderei trocar de Médico(a) de Família, caso eu queira?

Sim, após fazer uma consulta com seu(sua) Médico(a) de Família e por algum motivo preferir mudar o profissional de referência, por favor, entre em contato com a recepção da Unidade para fazer a solicitação. Entenderemos seu caso e faremos a mudança.

 

Como funcionam as regras de coparticipação do Plano Unimed Personal?

Consultas, medicações e procedimentos, quando realizados na Unidade da Unimed Personal, são isentas de coparticipação.

 

No Plano Unimed Personal, através de uma equipe de referência, você e sua família terão acesso aos serviços necessários para promover sua saúde, prevenir e tratar doenças, com apoio de toda rede de especialidades médicas da Unimed Joinville quando necessário, além da rede hospitalar e laboratorial integrados com a Unidade Personal.

 

Entre em contato conosco:

Telefone: (47) 3441-9555

E-mail: viverbem@joinville.unimedsc.com.br

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