Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

 

1. Preciso do Cartão Unimed para agendar consultas e para ser atendido?

Sim. Para agendamento e atendimento nas unidades da Unimed Jundiaí, nos consultórios ou em serviços credenciados é obrigatória a apresentação do Cartão Unimed Jundiaí e de um documento com foto.

 

2. Em qual endereço posso autorizar minha guia de exames?

As guias de exames em papel podem ser autorizadas nos seguintes endereços:

• Área de Atendimento Presencial, localizada na Rua Palmira Cervi Bárbaro, 91, na Vila Hortolândia, em Jundiaí, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30;

• Clínica Unimed em Várzea Paulista, localizada na rua Coronel Álvaro de Castro, 123, Vila São José, em Várzea Paulista, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas;

• Clínica Unimed em Itupeva, localizada na Avenida Brasil, 683, Centro, em Itupeva, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas;

• Clínica Unimed em Cajamar, localizada na Rua Antonieta Pasquarelli Penteado, 137, Jordanésia, Cajamar, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

 

3. Tenho uma guia para autorizar, posso pedir para outra pessoa autorizar por mim?

Sim, qualquer pessoa pode autorizar a sua guia. Para isso essa pessoa precisa portar o pedido médico, o seu cartão Unimed Jundiaí e seu documento pessoal.

 

4. Como faço para saber se a minha guia precisa de autorização?

Para saber se a sua guia precisa de autorização é necessário que você entre em contato com o número 0800-77-22-111, que funciona 24 horas.

 

5. Qual é a validade de uma guia (pedido médico) de exame ou internação?

As guias da Unimed Jundiaí têm validade de 120 dias. Já as guias de intercâmbio (de outras Unimeds) a validade são 60 dias.

 

6. Minha guia está vencida, como devo proceder?

Você deverá passar novamente com o médico para que o mesmo lhe dê novo pedido. Para procedimentos autorizados é necessário que você procure a Área de Atendimento Presencial, localizada na Rua Palmira Cervi Bárbaro, 91, Vila Hortolândia, em Jundiaí, para revalidação.

 

7. Tenho uma solicitação de cirurgia, preciso autorizá-la. Preciso levar os exames que realizei?

Sim, procedimentos cirúrgicos devem ser autorizados. Para isso é necessário que sejam apresentados laudos de exames recentes relacionados ao procedimento.

 

8. Deixei uma guia para ser autorizada, recebi um número de protocolo, mas perdi. O que devo fazer?

Entrar em contato com a Central de Atendimento 24 horas, por meio do número 0800-77-22-111, e verificar através do código do cartão Unimed Jundiaí se já está autorizada.

 

9. Posso autorizar minha guia (exame e/ou internação) no Pronto Atendimento 24 horas da Unimed Jundiaí?

Não, os Pronto-Atendimentos (Adulto e Infantil) 24 horas da Unimed Jundiaí funcionam apenas para atendimento de Urgência e Emergência. As guias de exames podem ser autorizadas nos seguintes endereços:

• Área de Atendimento Presencial, localizada na Rua Palmira Cervi Bárbaro, 91, na Vila Hortolândia, em Jundiaí, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30;

• Clínica Unimed em Várzea Paulista, localizada na rua Coronel Álvaro de Castro, 123, Vila São José, em Várzea Paulista, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas;

• Clínica Unimed em Itupeva, localizada na Avenida Brasil, 683, Centro, em Itupeva, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas;

• Clínica Unimed em Cajamar, localizada na Rua Antonieta Pasquarelli Penteado, 137, Jordanésia, Cajamar, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

 

10. Preciso fazer um exame, posso realizá-lo sem o pedido médico?

Não, todo exame deve ser solicitado pelo médico.

 

11. Deixei uma guia na Unimed para autorização, como faço para saber se está autorizada?

Entre em contato com a Central de Atendimento 24 horas da Unimed Jundiaí pelo número 0800-77-22-111 ou aguarde uma mensagem de texto SMS (via celular) informando a autorização.

 

12. Onde posso realizar o procedimento que o médico me solicitou?

Acessar neste portal o ícone Guia Médico onde você terá a relação de todos os serviços credenciados da Unimed Jundiaí.

 

13. Passei por consulta médica e o médico pediu exames, posso realiza-los no Pronto-Atendimento 24 horas da Unimed Jundiaí?

Não, os Pronto-Atendimentos (Adulto e Infantil) 24 horas da Unimed Jundiaí funcionam apenas para atendimento de Urgência e Emergência.

 

14. Quais especialidades atendem no Pronto-Atendimento 24 horas da Unimed Jundiaí?

O Pronto-Atendimento Adulto 24 horas da Unimed Jundiaí é uma unidade voltada ao atendimento de emergência e urgência médica, ou seja casos que demandam atendimento rápido sem a necessidade de marcar consultas, para tanto encontram as seguintes especialidades: Clínica Geral, Cardiologia e Ortopedia para trauma.

O Pronto-Atendimento Infantil 24 horas da Unimed Jundiaí também é uma unidade voltada ao atendimento de emergência e urgência médica, ou seja, casos que demandam atendimento pediátrico rápido sem a necessidade de marcar consultas.

 

15. Dúvidas contratuais (coberturas, carências, limites excedidos...), onde posso esclarecê-las?

As dúvidas sobre coberturas, carências, limites excedidos entre outras referentes a utilização do seu plano devem ser esclarecidas na Central de Atendimento 24 horas da Unimed Jundiaí por meio do telefone 0800-77-22-111.

 

16. Qual o horário de funcionamento das unidades da Unimed Jundiaí?

Clínicas Regionais:

Clínica Unimed Cabreúva: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Clínica Unimed Itupeva: de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. Aos sábados das 7 às 13 horas.

Clínica Unimed Louveira: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Clínica Unimed Várzea Paulista: de segunda a sexta-feira, das 8 à 17 horas.

Clínica Unimed Cajamar: de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

 

Unidades de Atendimento em Jundiaí:

Laboratório Unimed Jundiaí:

Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 6 às 17 horas. Sábado e Domingo, das 6 às 12 horas.

Horário de Coleta: segunda-feira a domingo, das 6 às 11 horas. Segunda a sexta-feira, das 11 às 17 horas: apenas coleta de exames urgentes

Coleta de exames Ginecológicos (inclusive pesquisa de Streptococus em gestantes): segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas

Horário de Entrega de Resultados: Segunda a sexta-feira, das 11 às 17 horas.

Sábado e domingo, das 9 às 12 horas.

Feriados: Coleta e entrega de resultados, das 6 às 10 horas.

Nas clínicas regionais da Unimed Jundiaí os beneficiários encontrampostos de coleta de exames que funcionam:

De segunda a sexta-feira, das 7 às 10 horas, nas clínicas Unimed em Louveira, Cabreúva, Itupeva e Cajamar.

De segunda a sexta-feira, das 8 às 10 horas, na Clínica Unimed em Várzea Paulista.

 

Unidade de Oncologia

De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Hospital Unimed - Unidade Anchieta - somente Cirurgias Eletivas (Agendadas).

Diariamente 24 horas.

Pronto-Atendimento Adulto 24 horas

Diariamente 24 horas.

Pronto-Atendimento Infantil 24 horas

Diariamente 24 horas.

Área de Atendimento Presencial

De segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30.

 

Sede Administrativa

Área Financeira: de segunda a sexta-feira, de 8 às 16h30

Vendas: de segunda a quinta-feira, das 8 às 17 horas. Sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Demais Setores: das 8 às 17h30.

17. Como faço para fazer uma reclamação de um médico e/ou serviço credenciado (laboratório, clínica ou hospital)?

Você deve procurar pela Ouvidoria da Unimed Jundiaí . O atendimento é realizado presencialmente na sede administrativa da cooperativa, localizada na Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, 25, Anhangabaú, em Jundiaí e também pelo e-mail ouvidoria@unimedjundiai.com.br.

 

18. Meu plano cobre tratamento odontológico?

O plano odontológico não faz parte da cobertura contratual dos planos comercializados pela Unimed Jundiaí. O que existe é o atendimento de emergência e urgência odontológica, que é realizado no Pronto-Atendimento Infantil, localizado na rua Leonardo Cavalcanti, 74, Centro, Jundiaí.

 

19. O plano particular e empresarial da Unimed Jundiaí pode ser utilizado em outra cidade?

Somente nos casos de emergência e urgência. Atendimentos eletivos e consultasdevem ser feitos dentro da Unimed de origem, em nosso caso dentro da área de cobertura da Unimed Jundiaí que engloba as cidades: Jundiaí; Cabreúva; Cajamar; Campo Limpo Paulista; Francisco Morato; Franco da Rocha; Itupeva; Jarinu; Louveira e Várzea Paulista.

 

20. Como faço para alterar o meu endereço residencial?

Para alterar o seu endereço para o recebimento de seu boleto de pagamento basta entrar em contato com a Central de Atendimento 24 horas, pelo telefone 0800-77-22-111 ou então encaminhar e-mail para sac@unimedjundiai.com.br.

 

21. Como faço para cancelar o contrato particular do plano de saúde?

O pedido de cancelamento poderá ser solicitado exclusivamente pelo Beneficiário Titular das seguintes formas:

- Em nossa Central de Atendimento 24 horas: 0800 77 22 111.

- Presencialmente, na Área Financeira da Sede Administrativa, localizada na Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, nº 25, Anhangabaú, Jundiaí – SP, das 8 horas às 16h30, de segunda a sexta-feira.

 

22. Como faço para adquirir um plano de saúde?

Você pode procurar pela Central de Vendas da Unimed Jundiaí, que está localizada na Sede Administrativa da cooperativa, na Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, 25, Anhangabaú, de segunda a quinta-feira, das 8 às 17 horas e sexta-feira, das 9 às 17 horas ou pelo telefone (11)4583-1040.

A Unimed Jundiaí conta também com o Stand de Vendas no Piso Jundiaí (2º andar) do Jundiaí Shopping, localizado na Av. Nove de Julho, 3333, Anhangabaú, que funciona de segunda a sábado, das 10 às 22 horas e aos domingos das 14 às 20 horas ou pelo telefone (11)4431-8400.

O contato com nossos consultores de vendas também pode ser realizado pelo e-mail vendas@unimedjundiai.com.br.

 

23. Como faço para efetuar o pagamento da mensalidade vencida?

Caso a mensalidade esteja vencida até 60 dias, o pagamento pode ser feito no banco de cobrança que consta na fatura. A partir do 61º dia de vencimento o pagamento só é aceito no Departamento Financeiro da cooperativa, localizado na Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, 25, Anhangabaú, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30 horas.