Grupo de Tratamento à Obesidade

Grupo de Tratamento à Obesidade

A Unimed Jundiaí, por meio do Núcleo de Atenção à Saúde – NAS disponibiliza para seus beneficiários o Grupo de Tratamento à Obesidade. Para que o paciente possa participar do grupo é necessário que ele tenha Índice de Massa Corpórea – IMC maior de 35 (com comorbidade) ou de 40 e seja encaminhado por um médico Endocrinologista.

Os encontros acontecem mensalmente às terças-feiras, no período da manhã ou tarde, por dois anos. No primeiro momento, é realizado uma consulta com a Assistente Social que apresentará os processos do tratamento e incluirá o beneficiário no grupo com a equipe envolvida (nutricionista, enfermeiro e psicólogo).

Durante todo o processo o foco do grupo será nas mudanças de hábitos e será acompanhado mensalmente por nutricionista e psicóloga. Caso haja interesse pela cirurgia bariátrica, o procedimento será avaliado pela equipe multiprofissional que o acompanhou por este período e o médico endocrinologista encaminhará ao cirurgião.

Dúvidas e outras informações podem ser obtidas no Núcleo de Atenção à Saúde - NAS, localizado na rua Palmira Cervi Bárbaro, nº 91, Vila Hortolândia, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30, ou pelo telefone (11) 2923-9000 e também por meio do e-mail nas@unimedjundiai.com.br.