Pré - operatório de Cirurgia Bariátrica

Pré - operatório de Cirurgia Bariátrica

 

Com o objetivo de cumprir e se fazer cumprir a exigência da Resolução do CFM nº 1766/05 e Critérios de avaliação NR 167 / Portaria nº 492 de 28-07-07, foi criado o grupo pré-cirurgia bariátrica, da Unimed Jundiaí.

Para ser inserido neste grupo o beneficiário deve comprovar dois anos de tratamento clínico para obesidade, ter um laudo de avaliação do Psiquiatra e Endocrinologista, conforme determina a Resolução e passar por seis encontros semanais onde recebe orientação sobre mudanças corporais pós cirurgia; cuidados pré, intra e pós período de internação; preparo respiratório para a cirurgia; orientação de alimentação pré e pós cirurgia; orientação e apoio familiar; mudança de imagem. Todas as orientações são com o objetivo de diminuir as complicações pós cirúrgicas.

Após os encontros o beneficiário passa por avaliação psicológica e nutricional com o intuito de reforçar as orientações e analise do perfil e elaboração do laudo necessário antes da cirurgia.

O beneficiário que tiver interesse em fazer a cirurgia deverá procurar o médico cirurgião que o encaminhará ao grupo de “Obesidade Mórbida”. Com o encaminhamento em mão o paciente deverá agendar consulta com o Serviço Social.

Dúvidas e outras informações podem ser obtidas no Núcleo de Atenção à Saúde - NAS, localizado na rua Palmira Cervi Bárbaro, nº 91, Vila Hortolândia, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30 ou também pelo telefone (11) 2923-9000.