Voltar

Unimed Jundiaí cria Gripários

Unimed Jundiaí cria Gripários

Unimed Jundiaí cria Gripários

3 Abril 2020

Unimed Jundiaí divide fluxo de pacientes nos PAs e cria espaço para atender beneficiários com sintomas gripais


A Unimed Jundiaí criou uma pré-triagem em seus Pronto-Atendimentos Adulto e Infantil.

Quem apresenta algum sintoma gripal é atendido em área separada. “Foram criados os chamados Gripários. A estratégia faz parte da missão da Cooperativa em atender a todos de forma humanizada e com a maior segurança possível”, explica Dr. Nilton Jesus Fernandes, diretor presidente da Unimed Jundiaí.
 
Os beneficiários que chegam nos Pronto-Atendimentos são triados e respondem a um questionário simples logo na porta de entrada. Após esta avaliação, feita pela equipe de enfermagem, se for diagnosticado algum sintoma gripal, imediatamente é ofertada uma máscara para o paciente e seu acompanhante, que são orientados a seguir para o Gripário, onde tem todo atendimento até sua alta, sem cruzar com pacientes que não apresentam sintomas de gripe.

Os pacientes das clínicas regionais que apresentam sintomas também são direcionados aos gripários.
 
Reafirmando a importância do isolamento social, os beneficiários da Unimed Jundiaí contam também com a Central Coronavírus 24 horas - Atendimento por Telemedicina, por meio do site www.unimedcontraocoronavirus.com.br . Antes de sair de casa, os clientes Unimed Jundiaí passam por uma triagem on-line, recebem orientações escritas e, dependendo dos sintomas apresentados, são direcionados para uma teleconsulta com enfermeiro ou médico. Quando necessário, o beneficiário é imediatamente orientado a buscar o Pronto-Atendimento.
 
O beneficiário Unimed Jundiaí que tenha necessidade de marcar uma consulta ou exame, e por qualquer motivo encontre dificuldade neste momento tão particular, pode procurar pela Central de Agendamentos: segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30, por meio do telefone (11) 4523-5860 ou pelo e-mail 
centraldeagendamentos@unimedjundiai.com.br