FEA

FEA

16 Junho 2009
Direito ao FEA

- O direito ao FEA fica condicionado à apresentação, pelos usuários dependentes, no prazo de até 30 (trinta) dias após apresentar os documentos abaixo:

- Atestado e Certidão de Óbito do usuário titular

- Depois de extintos os benefícios do FEA, os usuários dependentes poderão adquirir novo plano da Unimed sediada no local de sua residência, desde que seja no Estado de Santa Catarina.

- Perde automaticamente o benefício o dependente que, no curso dos 1 (um) ano, deixar de apresentar as condições que o autorizariam a ingressar no plano na qualidade de dependente, caso o usuário fosse vivo, conforme definição na Cláusula Condições de Admissão.

- Depois de extintos os benefícios do FEA, os usuários dependentes poderão adquirir novo plano da Unimed sediada no local de sua residência, desde que seja no Estado de Santa Catarina.

- Os usuários terão o prazo de 30 (trinta) dias para manifestar sua intenção de aquisição do novo plano contado da data da extinção do FEA.

O direito ao FEA não se efetuará:

- Se na data do óbito as mensalidades não estiverem em dia;

- Se o falecimento do titular ocorrer nos primeiros 6 (seis) meses de vigência da cobertura individual;

- Para os usuários dependentes cuja cobertura individual tenha iniciada há menos de 6 (seis) meses da data do falecimento do titular;

- Para os usuários que, mesmo inscritos na qualidade de usuários dependentes, não atendam às condições estabelecidas na cláusula condições de admissão por ocasião do óbito do usuário titular.

- Documentação necessária para solicitar o benefício:

• Cópia da Certidão de óbito;
• Cópia da RG e CPF (segurado e beneficiários);
• Cópia da Certidão de Casamento;
• Cópia da Certidão de Nascimento de filho menor;
• No caso de companheira (o), Cópia de uma declaração reconhecida em cartório por dois parentes consangüíneos comprovando a união estável;
• Cópia do Comprovante de Residência.