Atualização do Rol de Procedimentos 2017

Atualização do Rol de Procedimentos 2017

 

A partir do dia 02/01/2017 entra em vigor o novo Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, atualizado pela Resolução Normativa - RN n.º 428, de 07/11/2017, VÁLIDO SOMENTE PARA PLANOS REGULAMENTADOS E ADAPTADOS.

 

O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é a listagem mínima obrigatória de procedimentos (consultas, exames e tratamentos) que os planos de saúde devem oferecer aos seus beneficiários de acordo com a segmentação contratada.

 

Estabelece a inclusão de 18 novos procedimentos – entre exames, terapias e cirurgias que atendem diferentes especialidades - e a ampliação de cobertura para outros sete procedimentos, incluindo medicamentos orais contra o câncer. Pela primeira vez está sendo incorporado no Rol um medicamento para tratamento da esclerose múltipla.

 

Nos links abaixo, constam as listas completas dos novos procedimentos/ eventos, medicamentos e ampliações:

 

Procedimentos/ eventos (novos exames, cirurgias e consultas): Clique aqui.

 

Lista completa de procedimentos: Clique aqui.

 

Importante: Os procedimentos e eventos em saúde, além de observarem a segmentação do plano contratado (ambulatorial, hospitalar, hospitalar com obstetrícia, odontológica e referência), precisam preencher requisitos previstos nas Diretrizes de Utilização – DUT, Diretrizes Clínicas – DC e Protocolos de Utilização – PROUT, conforme prescrito nos Anexos da Resolução Normativa n.º 428/2017 da ANS.

 

Em caso de dúvidas e mais esclarecimentos, entre em contato conosco pelo (0800) 024 0506.


Adriana Araújo Zampirollo