Voltar

8º Curso para Gestantes

8º Curso para Gestantes

8º Curso para Gestantes

21 Setembro 2016

Clique para visualizar as fotos!

 

Entre os dias 11 a 14 de Julho de 2016, diversas gestantes de Lavras e região tiveram a oportunidade de participar de um curso sobre cuidados na gestação e com o bebê, promovido pelo Núcleo de Atenção à Saúde – Unimed Lavras e realizado no salão de eventos do Hotel Serema. No total foram 57 participantes, entre gestantes e seus companheiros.

O objetivo do curso é oferecer informações atualizadas e práticas, tanto para as gestantes quanto para seus parceiros, além de um treinamento e suporte para uma gravidez tranquila e um puerpério seguro e bem orientado.

Durante o curso, os participantes puderam esclarecer suas dúvidas, por meio de temas abordados por médicos das seguintes áreas: ginecologia e obstetrícia, anestesiologia, pediatria e por profissionais da área da saúde: enfermeira, nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga. Os participantes também puderam praticar os cuidados com o bebê através de aulas práticas.

Em sua 8ª edição, o curso contou com nove palestrantes, os quais abordaram os seguintes temas:

Dr. Lucas Giarolla Gonçalves (Ginecologista e Obstetra): Pré-Natal, Tipos de Parto, Sinais de Trabalho de Parto e Sexualidade da Gestante.

Dra. Débora Murad Ferreira (Anestesiologista): Tipos de Anestesia.

Dra. Janine Bagni Menicucci (Ginecologista e Obstetra): Vacinação.

Débora Galdino (Fisioterapeuta Uro-Ginecológica): Fisioterapia no Pré e Pós-Parto e Sexualidade na Gestação.

Stefânia Ap. M. Mesquita (Nutricionista): Alimentação Saudável na Gestação.

Petrissa Morais Lacerda (Psicóloga): Alterações Emocionais na Gestação

Luana Archilla (Enfermeira Neonatologista): Amamentação e Cuidados com as Mamas / Cuidados Especiais com o Recém-Nascido (teoria e prática).

Dr. Leandro Vilas Boas de Souza (Pediatra): Cuidados Imediatos com o Recém-Nascido, Puericultura, Triagem e Sinais de Alerta.

Alessandra de Figueiredo Couto Ticle (Farmacêutica-Bioquímica): Teste do Pezinho.

O próximo curso será realizado em novembro de 2016. As inscrições são feitas no Núcleo de Atenção à Saúde. Informações pelo telefone  35 3829-0011 – ramal 0020.

 

Clique para visualizar as fotos


Edson Alves de Carvalho Júnior