Espaço Viver Bem

 

Sabendo da importância da promoção de saúde, a Unimed Leopoldina deseja cuidar de seus beneficiários em todos os momentos. Além da estrutura para atenção integral à saúde, o Espaço Viver Bem oferece ações preventivas.

Possui os serviços próprios de nutrição e Fisioterapia. Existem programas, ações e atendimentos focados na melhoria da qualidade de vida dos beneficiários, através de uma equipe multidisciplinar que estimula o autocuidado e a adoção de hábitos de vida saudáveis.

Atualmente temos 2 Programas para oferecer aos nossos beneficiários sendo eles:

 

Programa Gerenciamento de Casos Especiais

Tem como foco os beneficiários com limitação funcional e elegíveis ao atendimento. É pautado na atenção domiciliar e orientação do cuidador, seguindo plano de cuidados pré estabelecido.

 

Programa Acompanhamento de Crônicos

Visa atender os beneficiários portadores de doenças crônicas (sem limitação funcional), envolvendo ações de promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças, assim como seu tratamento.

Os programas são dedicados a você, beneficiário da Unimed Leopoldina, sem custo adicional ao plano. As atividades são gratuitas, desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar, formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, nutricionista e fisioterapeuta.

 

Cessação do Tabagismo

 

Programa de Cessação do Tabagismo foi desenvolvido para atender aos beneficiários fumantes ativos, visando interromper o uso do tabaco, prevenindo e/ou minimizando riscos e doenças relacionadas ao seu consumo.

O objetivo do programa é motivar os beneficiários fumantes a deixar de fumar e apoiá-los na decisão, oferecendo estratégias eficazes para a cessação do tabagismo, incentivando a busca por um estilo de vida mais saudável e prevenindo as complicações e o adoecimento.

 

Para participar:

Ser tabagista, independente da faixa etária;

Ser beneficiário da Unimed Leopoldina

Para se inscrever:

Entrar em contato com o Espaço Viver Bem:

Telefone: (32) 3441-1446 

E-mail: medprev2@unimedleopoldina.coop.br