Voltar

‘GP Unimed Kart’ arrecada mais de 1 tonelada de doações

‘GP Unimed Kart’ arrecada mais de 1 tonelada de doações

‘GP Unimed Kart’ arrecada mais de 1 tonelada de doações

25 Outubro 2018

 

‘GP Unimed Kart’

Evento Filantrópico arrecada mais de uma tonelada de doações

Comemorando 30 anos Kartódromo já trouxe pilotos como Emerson Fitipaldi e Tite Catapani

 

Silvana Duarte Cavicchioli

 

Abrindo a XXV ‘Semana Unimediana’, o ‘1º GP Unimed Cidade de Limeira ABKARTH - GP Unimed Kart’ arrecadou mais de uma tonelada de doações entre alimentos não perecíveis, roupas e calçados, durante o evento filantrópico realizado no último sábado, dia 20 de outubro/18, das 8h às 17h, no Kartódromo Municipal ‘João Batista Brum’.

O coordenador do Comitê Organizador do ‘GP Unimed Kart’ e médico da Unimed Limeira, Dr. Alcídio Degan, que pilota desde 1984 (14 anos de idade), exalta a importância dos patrocínios. “A realização desta corrida só foi possível devido aos patrocinadores. A Unimed abraçou como máster este evento filantrópico-esportivo nos possibilitando ajudar sete entidades assistências”, afirma.

De acordo com os Diretores e médicos da Unimed Limeira, além da ação solidária, é de extrema importância para o município apoiar um evento como este que resgata a cultura do kart, que já trouxe para o município renomados corredores como os pilotos Emerson Fitipaldi e o limeirense - Tite Catapani.

“É um esporte que tem tudo a ver com saúde. O kartódromo de Limeira completa 30 anos e é modelo comparado ao traçado do Autódromo de Interlagos. Através da Semana Unimediana oferecemos um pouco de lazer, cultura e esporte, retribuindo para a comunidade todo acolhimento que recebemos como Plano de Saúde”, explicam os Cooperados da Unimed Limeira.

Também para o vice-prefeito de Limeira e médico da Unimed, Dr. Júlio César Pereira dos Santos, e para o vereador Dimas Francisco Peruzza, o município precisa receber mais iniciativas esportivas. “É de extrema importância por ser um evento clássico que reúne corredores de vários estados brasileiros, resgatando a história do nosso kart que é o segundo mais antigo de São Paulo. Que possamos atrair mais campeonatos como este”, completam.

Doações

Total de arrecadações: 1.800kg de alimentos e 550 peças de roupas. As doações foram realizadas para entidades assistências de Limeira, como a Casa de Apoio Betânia, Dispensário Assistencial Santa Isabel, Asilo João Kuhl Filho, Alicc, ARIL, Casa da Criança Santa Terezinha e Ceprosom.

Participaram do GP 68 pilotos - com apoio estimado em 300 pessoas. Informações referentes ao Pilotos vencedores (8 categorias), podem ser encontradas no site da Abkarth.(www.abkarth.org.br).



 

 

 


Silvana Duarte Cavicchioli

Fonte: Unimed Limeira