Voltar

Encontro compartilha experiências da prematuridade

Encontro compartilha experiências da prematuridade

Encontro compartilha experiências da prematuridade

19 Novembro 2020

Para lembrar o Dia Mundial da Prematuridade, 17 de novembro, a Unimed Limeira realizou nessa terça-feira uma “Roda de Conversa” com as mães dos recém-nascidos que estão no Hospital Unimed Limeira. Por ser em número reduzido, respeitando o distanciamento e as medidas de segurança e prevenção da Covid-19, o encontro ocorreu no Espaço Viver Bem.

A diretora Clínica e médica pediatra, Dra. Hosana Ramos contou às mães sobre os avanços que aconteceram nos cuidados intensivos com os bebês e da importância dessa troca de experiência. “Além dessa evolução, a nossa equipe multidisciplinar tem o jeito de cuidar nato”.

“É um momento difícil, mas de um aprendizado muito grande. Os bebês nos mostram o quanto devemos lutar e vencer a cada dia”, falou com emoção Patrícia Jardim Neves, mãe de um recém-nascido.

Os encontros com as mães são realizados pela Unimed Limeira periodicamente para essa troca de experiências. Juliana Maria de Souza, enfermeira coordenadora da UTI Neonatal, destacou que é muito gratificante cuidar dos recém-nascidos neste período e ter a confiança dos pais é fundamental.