Voltar

Funcionários da Unimed Limeira fazem doação de sangue

Funcionários da Unimed Limeira fazem doação de sangue

Funcionários da Unimed Limeira fazem doação de sangue

10 Dezembro 2020

O fim de ano registra queda no estoque dos bancos de sangue em todo pais. Em 2020, principalmente por conta da pandemia, a redução é maior. Com o objetivo de minimizar o problema, os funcionários da Unimed Limeira realizaram uma campanha interna de doação voluntária nos meses de novembro e dezembro.

Ao todo, mais de 50 doadores participaram da ação do Jeito de Cuidar Unimed, até o momento. Os funcionários foram separados em grupos para irem aos sábados evitando assim a aglomeração.

Segundo a enfermeira Daniela Barreto, coordenadora da Qualidade do Hospital Unimed Limeira, o engajamento foi maior que o esperado. “inicialmente faríamos o agendamento para novembro, mas graças ao envolvimento e a motivação dos funcionários, tivemos que agendar mais dois fins de semana de dezembro”, afirmou Daniela.

Tradicionalmente as campanhas são no meio do ano, explicou o supervisor do Banco de Sangue da Santa Casa, João Vinícius Gregio. “Para nós, o ideal seria que a população fizesse campanhas mensais, assim não teríamos redução. Mas essa ação da Unimed Limeira é fundamental para o estoque”, destacou.