Voltar

Há 18 anos projeto da Unimed Limeira ajuda o meio ambiente

Há 18 anos projeto da Unimed Limeira ajuda o meio ambiente

Há 18 anos projeto da Unimed Limeira ajuda o meio ambiente

18 Fevereiro 2021

“Quando temos filhos desejamos um mundo melhor para eles. Começamos a nos preocupar ainda mais com o local em que vivemos”, contou Maicon Casemiro. Ele estava acompanhado da esposa Renata Simabuco e plantaram uma árvore em homenagem à filha Nathalia Simabuco Casemiro, durante a 18ª edição do “Projeto Vida+Verde” da Unimed Limeira, que aconteceu no sábado, 13 de fevereiro.

 

O Vida+Verde que já plantou aproximadamente 4 mil árvores, nesse ano realizou o plantio de 530 mudas. O projeto homenageou as crianças nascidas em 2020 no Hospital Unimed Limeira. Devido à pandemia do novo coronavírus, o plantio foi realizado por funcionários da cooperativa e alguns pais que estiveram no local, todos mantendo o distanciamento necessário e usando máscara.

 

“Desde o curso de gestante já fomos informados do projeto e queríamos participar. A ideia é trazer sempre a Nathalia aqui para ver a árvore dela. Essa é uma mensagem muito bonita”, concluiu Renata.

 

O projeto da cooperativa é realizado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, da Prefeitura de Limeira. Entre as espécies plantadas estão embaúba, pitanga, jatobá, goiaba serrana, entre outras.

 

A área de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Limeira faz o mapeamento de todas as áreas de plantio e os pais recebem posteriormente a informação do local onde está a árvore da criança homenageada, assim a família pode acompanhar o crescimento da muda.

 

Maicon Casemiro, Renata Simabuco com a filha Nathalia Simabuco Casemiro