Voltar

O combate ao avanço da Covid-19 não acabou

O combate ao avanço da Covid-19 não acabou

O combate ao avanço da Covid-19 não acabou

4 Setembro 2020

Com a pandemia causada pela Covid-19 diversas atividades estavam restritas, mas a partir da flexibilização das medidas de isolamento elas estão reabrindo ao público. Os especialistas alertam para os cuidados dessa nova fase dentro da pandemia.

A Médica infectologista da Unimed Limeira, Dra. Maria Beatriz Bonin Caraccio, reforça que ainda estamos enfrentando um momento crítico de pandemia. Ela destaca que sair de casa, deve ser realmente nos casos de necessidade, sem ficar circulando desnecessariamente e entrando em contato com mais pessoas, o que aumenta o risco de contaminação.

“Se tiver que ir a algum local, deve-se fazer a higiene frequente das mãos, usar máscara cobrindo completamente nariz e boca e manter distanciamento mínimo de pelo menos um metro das pessoas”, essas são medidas de prevenção necessárias, alerta a infectologista.

Outra atitude que ajuda na prevenção é dar preferência para fazer a alimentação em casa, quando comprar o alimento em bares e restaurantes. “Mas caso vá, observe o distanciamento entre as mesas, o número máximo de pessoas no local, se o ambiente é limpo e arejado, se tem álcool gel para higienização das mãos e sempre evitar o compartilhamento de alimentos e bebidas”, afirma Dra. Maria Beatriz.

“Principalmente devemos evitar a aglomeração de pessoas”, conclui a médica ao alertar sobre os cuidados nesta etapa da flexibilização.