Voltar

Palestra magna aborda longevidade:

Palestra magna aborda longevidade:

Palestra magna aborda longevidade:

29 Outubro 2018

 

‘Semana Unimediana’

Palestra magna aborda longevidade: ‘Quanto mais cedo melhor, nunca é tarde demais!’

 

Silvana Duarte Cavicchioli

A palestra magna referente à XXV ‘Semana Unimediana’, realizada dia 24/outubro/18 no Nosso Clube, abordou o tema ‘Longevidade’ - ministrado pelo médico Dr. Alexandre Kalache com expertise em epidemiologia do envelhecimento e curso de vida, desenvolvimento de políticas intersetoriais, promoção da saúde, cuidados na velhice e direitos humanos.

Pioneiro com 43 anos dedicados ao tema, Dr. Kalache ministrou a palestra migrando no contexto do envelhecimento às complexidades culturais da revolução da longevidade; explicando que vamos viver cada vez mais - seremos uma população composta por muito mais idosos do que pessoas jovens.

“Temos que ter uma política para melhorar a vida das pessoas que estão envelhecendo - estejam doentes ou não, porque só temos uma opção: envelhecemos ou morremos jovens. Então, precisamos ter quatro Capitais: Saúde, Conhecimento, Social e Financeiro, e ter um propósito: Por que acordamos de manhã? Precisamos aproveitar a vida não importa em que idade”, afirma Dr. Kalache.

A entrada foi 1 kg de alimento não perecível, sendo que o total de arrecadações será revertido às entidades assistências do município.

Legenda: Da esquerda para Direita:

Dr. Júlio César Pereira dos Santos; Dr. Alcy de Castro Mello; DR. Alexandre Kalache; Dr. Carlos Roberto Nogueira dos Santos e Dr. Danilo Gullo Ferreira 
 

 


Silvana Duarte Cavicchioli

Fonte: Unimed Limeira