Voltar

Projeto internacional certifica Hospital Unimed Limeira

Projeto internacional certifica Hospital Unimed Limeira

Projeto internacional certifica Hospital Unimed Limeira

19 Novembro 2020

Com a certificação do projeto internacional Angels, do laboratório Boehringer Ingelheim, que visa a implementação e qualificação de centros de referência para tratamento do AVC (Acidente Vascular Cerebral), a Unimed Limeira passa a ser certificada como referência regional no tratamento da doença.

A entrega do selo aconteceu nessa quarta-feira (18) com a presença de representantes do projeto Angels e do Hospital Unimed Limeira. O diretor-superintendente, Dr. Danilo Gullo Ferreira, ressaltou a importância da certificação e agradeceu a dedicação de todos em mais essa conquista.

Karla Leal Trevisan, educadora científica do laboratório Boehringer Ingelheim, explicou que o projeto Angels habilita hospitais em todo o mundo a atenderem pacientes com AVC. “Ele fornece suporte para implementação, manejo de protocolos e treinamentos. Além de monitorar o desempenho do hospital”, destacou.

O diretor-técnico e médico coordenador da UTI - Adulto do Hospital Unimed Limeira, Dr. Luis Eduardo Miranda Paciência, ressaltou que essa conquista é resultado do empenho de toda equipe multidisciplinar. “Por conta da dedicação da enfermagem, os protocolos se transformam em fixos e são protocolos institucionais”.

Também participaram da entrega do selo o consultor Hospitalar do projeto Angels, Edson Nogueira, a diretora Clínica, Dra. Hosana Ramos, a gerente de Assistência Terapêutica, enfermeira Maria Aparecida Teixeira e a coordenadora da Qualidade, enfermeira Daniela Costa Barreto.