Voltar

Unimed Limeira conquista certificação Top Performer

Unimed Limeira conquista certificação Top Performer

Unimed Limeira conquista certificação Top Performer

28 Agosto 2020

A UTI Adulto do Hospital Unimed Limeira recebeu nessa terça-feira (25) o selo Top Performer do sistema Epímed Monitor. No Brasil apenas 8% dos mais de 1500 hospitais públicos e privados que utilizam o sistema atingiram o nível máximo da certificação.

O Hospital Unimed Limeira é o único da cidade a fazer parte desse seleto grupo de unidades de terapia intensiva que apresentaram alta eficiência em todo país. Os dados foram monitorados durante 2019.

Para ser Top Performer a UTI deve apresentar os melhores resultados clínicos com alocação mais eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes críticos internados na UTI. Estes resultados são monitorados pelo sistema Epimed com os indicadores enviados, como taxas de mortalidade, taxas de infecções, tempo de permanência dos pacientes, sinais vitais entre outros. Além de informações sobre recursos humanos e tecnológicos utilizados na unidade.

A gerente regional de São Paulo e Interior da Epimed Solutions, Natália Caetano, parabenizou pela conquista. “É motivo de orgulho entregar essa certificação que reconhece essa eficiência da UTI Adulto. Neste ano o selo passa a ter a chancela da AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira”, destacou.  

O diretor-técnico e médico coordenador da UTI - Adulto do Hospital Unimed Limeira, Dr. Luis Eduardo Miranda Paciência ressaltou que este é um trabalho contínuo de toda Equipe Multidisciplinar do Hospital Unimed Limeira. “Assim também é fundamental o trabalho das equipes de processos internos, como hotelaria, higienização e limpeza. Agradeço a dedicação de todos”, afirmou.

O coordenador também destacou que o apoio da Diretoria Executiva, que propicia melhorias constantes nas condições e obtenção de novas tecnologias à instituição, é fundamental.