Voltar

Unimed Limeira, há 14 anos é nível máximo de qualidade em saúde

Unimed Limeira, há 14 anos é nível máximo de qualidade em saúde

Unimed Limeira, há 14 anos é nível máximo de qualidade em saúde

23 Dezembro 2020

Após rigorosa auditoria o Hospital Unimed Limeira conquistou a manutenção da Certificação ONA Nível III, o máximo de Excelência pela Organização Nacional de Acreditação, sendo a mais renomada certificadora do Brasil em gestão dos padrões de qualidade de segurança em saúde. O anúncio ocorreu durante uma videoconferência realizada em 11 de dezembro.

“O nosso maior patrimônio são nossos clientes que podem contar com esse diferencial. Temos uma busca constante pela excelência em qualidade e segurança”, destacou Dr. Danilo Gullo Ferreira, diretor-superintendente da Unimed Limeira.

Há 14 anos o Hospital Unimed Limeira é certificado no nível máximo. Segundo o diretor-superintendente este resultado se deve a dois fatores, um é o processo de atendimento que segue rígidos protocolos implantados para diversas situações e patologias; o segundo fator, que é fundamental, e o engajamento e comprometimento de todos os envolvidos com esses protocolos.

“Seguir processos à risca se dá graças à qualificação da equipe que temos no hospital, desde atendente, equipe de limpeza, higienização, hotelaria, enfermagem, administrativo, paramédicos, fisioterapia, fonoaudiólogas, terapeutas ocupacionais e o corpo clínico que é um diferencial da Unimed Limeira”, explicou.

O processo de certificação, segundo Dr. Danilo Gullo, traz apontamentos que motivam na busca de melhorias que podem ser trabalhadas e melhoradas ainda mais. “A equipe altamente qualificada da Qualidade trabalha sinergicamente com as equipes administrativas e assistenciais, este é o resultado. Estão todos de parabéns pelo envolvimento e conquista”, concluiu o médico.

A videoconferência com anúncio da certificação contou com a participação do diretor-técnico e médico coordenador da UTI - Adulto do Hospital Unimed Limeira, Dr. Luis Eduardo Miranda Paciência, da diretora Clínica, Dra. Hosana Ramos, da gerente de Assistência Terapêutica, enfermeira Maria Aparecida Teixeira e a coordenadora da Qualidade, enfermeira Daniela Costa Barreto.