Voltar

Unimed realiza o I Encontro da Prematuridade

Unimed realiza o I Encontro da Prematuridade

Unimed realiza o I Encontro da Prematuridade

22 Novembro 2018

 

‘Saúde’

Unimed Limeira realiza o I Encontro da Prematuridade

 

Evento foi marcado por aprendizado e emoção nos depoimentos

 

Silvana Duarte Cavicchioli

 

Idealizado pelas equipes médica, de enfermagem e multidisciplinar da UTI Neonatal da Unimed Limeira, no período de 12 a 14 de novembro/2018, foi realizado o I Encontro da Prematuridade destinada aos médicos e funcionários do Hospital Unimed Limeira – HUL.

No Dia 12 houve as palestras ‘Prematuridade: O que é, Fatores de Risco e Prevenção’, ministrada pela médica ginecologista e obstetra da Unimed Limeira, Dra. Ana Carolina Carvalho Scopin, e ‘Prematuridade: Características e Cuidados ' com a Dra. Carolina Bicalho Nascimento - médica neonatalogista.

No dia 13, as palestras ministradas foram sobre Segurança do paciente na UTI Neonatal e Silenciar é Cuidar’, com as moderadoras Mariani Gariani Ferreira e a fisioterapeuta Mirella Poletti, ambas da Unimed Limeira.

Já no dia 14, encerrando a Semana, foi a vez da palestra ‘Vivência com as Famílias da UTI’, moderada pela psicóloga Renata Rizzo Barbosa, tendo como público alvo a equipe multidisciplinar da UTI Neonatal do HUL, incluindo depoimentos de pais que passaram pela experiência de ter seus filhos recém-nascidos internados em uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

“Temos por objetivo compartilhar com todos os funcionários do HUL, principalmente os da enfermagem, todo trabalho e cuidados que são realizados pela UTI Neonatal com protocolos diferentes de uma UTI Adulto. Também esperamos que este evento se repita em toda ‘Semana da Prematuridade’ - já instituída pela Sociedade Brasileira de Pediatria”, ressalta, Dra. Maria de Fátima.

A coordenadora de Processos do Hospital Unimed, Jaqueline Teles Darós, completa afirmando que, “Este evento também tem por objetivo oferecer capacitação aos profissionais e equipes envolvidas, além de conscientizar sobre as melhores práticas de cuidado. Neste primeiro evento contamos com a participação de 30 pessoas por dia”.


Silvana Duarte Cavicchioli

Fonte: Unimed Limeira