Voltar

Cartilha ajuda profissionais nos desafios encarados na pandemia

Cartilha ajuda profissionais nos desafios encarados na pandemia

Cartilha ajuda profissionais nos desafios encarados na pandemia

31 Julho 2020

Com o intuito de amparar os profissionais de saúde diante dos desafios vividos nos dias atuais, a Unimed Limeira produziu a “Cartilha do Cuidado” que trás orientações e dicas de como lidar com os impactos emocionais e psicológicos causados pela batalha contra o coronavírus.

A iniciativa partiu das psicólogas Renata Rizzo e Laís Tomazini que atuam no Hospital Unimed Limeira. “Percebemos a necessidade de cuidar daqueles que cuidam, sendo que este é um momento difícil para todos profissionais, principalmente aos que estão na linha de frente” contou Renata.

A cartilha é parte de uma ação desenvolvida com funcionários do hospital. São realizados encontros e também conversas individuais que abordam os medos, angústias, ansiedade e sentimentos que fazem parte do ser humano.

O retorno tem sido muito bom, destacou a psicóloga Laís. “Este é um momento em que eles podem expressar seus sentimentos e nós buscamos auxiliá-los com orientações. O pessoal recebeu muito bem. Eles elogiaram essa oportunidade de trocar experiências”.

Além dos profissionais do Hospital Unimed Limeira, a cartilha também está sendo entregue para todos os profissionais da saúde que estão atuando na Unidade de Referência – Coronavírus (URC).