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Cliente deve estar atento ao Vírus do Boleto

Cliente deve estar atento ao Vírus do Boleto

Cliente deve estar atento ao Vírus do Boleto

17 Setembro 2020

Os clientes da Unimed Limeira devem ficar atentos ao problema cada vez mais encontrado, o “Vírus do Boleto”. Eles são causados pelos malwares, extensões maliciosas que geralmente estão instaladas no computador do usuário.

Quando o equipamento está infectado com esse vírus os boletos gerados na internet podem ter o código de barras alterado para que o pagamento seja redirecionado ao criminoso. No caso, deve-se observar que a Unimed Limeira trabalha somente com boletos do Banco Itaú, com numeração iniciada em 341.

É fundamental checar os dados do documento antes de confirmar o pagamento. Outra ação preventiva e importante é ter um antivírus instalado e atualizado, mesmo que seja a versão gratuíta.

 

Confira algumas dicas de segurança: 

1 – Código de barras e/ou campo de números digitáveis.

Os boletos da Unimed Limeira são do Banco Itaú. Veja se a numeração do boleto começa com 341.

2 – Valor do boleto e os dígitos finais.

Veja se os dígitos finais representam o valor do boleto, se são diferentes, é possível que seja golpe.

3 – Site e Aplicativo da Unimed Limeira

É importante baixar boletos e/ou gerar segunda via diretamente no site ou aplicativo da Unimed Limeira. Ao fazer isso, sempre checar os dados.

4 – Leitura automática do código de barras.

Dê preferência pela leitura do código de barras pela câmera do celular ou no caixa eletrônico. Os boletos com linha digitável adulterada não trazem código de barras compatível. Eles forçam a vítima a digitar a sequência manualmente e assim aplicam o golpe.

Fique atento para estas dicas. Em caso de dúvidas entre em contato com o nosso departamento Financeiro. Telefone (19)3404-8040 ou WhatsApp: 99868-4152.

 

Importante!

O pagamento de boletos falsificados não isenta o cliente do pagamento correto e das consequências de mora.

Caso tenha efetuado o pagamento de um boleto fraudado, mantenha a calma e siga as orientações:

1 – De posse do boleto e do respectivo comprovante de pagamento, dirija-se o quanto antes a uma Delegacia de Polícia Civil e registre um Boletim de Ocorrência.

2 – Notifique imediatamente o banco em que foi efetuado o pagamento, instruindo a notificação com cópia do boletim de ocorrência e do boleto e do comprovante de pagamento. Solicite ao banco os esclarecimentos e o reembolso do valor indevidamente pago. Se for o caso, procure auxílio jurídico de sua confiança.

3 – Comunique e encaminhe cópias das ocorrências ao nosso Financeiro através do e-mail: financeiro@unimedlimeira.com.br .

4 – Caso tenha recebido Notificação Extrajudicial de um boleto pago, porém fraudado, tome as providências acima com urgência.