Voltar

Espaço Viver Bem conecta alunos com a saúde e bem-estar

Espaço Viver Bem conecta alunos com a saúde e bem-estar

Espaço Viver Bem conecta alunos com a saúde e bem-estar

11 Setembro 2020

Quem olha os corredores, salas, anfiteatro e cozinha experimental do Espaço Viver Bem da Unimed Limeira percebe que o fluxo intenso dos alunos no local não é o mesmo de antes da pandemia, mas logo percebe que a agenda dos cursos oferecidos aos clientes da cooperativa não parou.

“É um desafio, pois tínhamos um planejamento anual que foi todo repensado e adaptado para o meio on-line. Assim podemos atender nossos clientes, resguardando a saúde e ao mesmo tempo cuidando de cada um, mesmo que à distância”, explica a enfermeira coordenadora do Espaço Viver Bem, Fernanda Suellen Rampo.

Entre as aulas, a coordenadora destaca o Curso de Alimentação Infantil, realizado na cozinha experimental, e o Curso de Gestantes que está na segunda turma e com inscrições abertas para novas alunas.

“Todos da equipe multidisciplinar se adaptaram ao momento desafiador. É uma realidade inovadora para todos nós, mas satisfatória, pois tem dado excelentes resultados”, destaca Fernanda Rampo.

Idosos conectados

O Projeto Mexa-se atende 250 idosos, acima de 60 anos, divididos em nove turmas que realizam as atividades físicas passadas via internet. Os exercícios voltados para eles trabalham a mobilidade, alongamento muscular, força, equilíbrio, agilidade e organização motora. Mesmo sendo uma novidade, as aulas on-line mantiveram não somente o hábito saudável, mas o vinculo de amizade entre a equipe multidisciplinar e os participantes das aulas.