Voltar

Hospital Unimed Limeira realiza mais uma captação de órgãos

Hospital Unimed Limeira realiza mais uma captação de órgãos

Hospital Unimed Limeira realiza mais uma captação de órgãos

10 Setembro 2020

A equipe da CIHDOTT (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante) do Hospital Unimed Limeira realizou neste domingo (6) mais um procedimento de coleta de órgãos em Limeira.

A doadora, uma mulher de 54 anos, teve o diagnóstico de morte encefálica confirmada através de exames clínicos e Doppler transcraniano, conforme protocolo. O procedimento foi conduzido na UTI Adulto do hospital e captou os rins.

O médico Dr. Alexander John Pessoa Grant Anderson, coordenador da CIHDOTT, explica que este é um momento muito delicado e somente após o atestado de óbito devidamente assinado é que a família é consultada sobre a doação de órgãos.

“Este momento exige muito treinamento, atenção e sensibilidade por parte de toda equipe. Na Unimed Limeira conseguimos trabalhar muito bem e os envolvidos conhecem os passos e sabem lidar com a situação”, destacou o coordenador.

No Hospital Unimed Limeira a CIHDOTT é composta por uma equipe multidisciplinar desde agosto de 2018. Neste período de pandemia todos os doadores e receptores passam pelos exames de COVID-19 para garantir a segurança do processo.