Voltar

Hospital Unimed recebe Selo Ouro de Sustentabilidade

Hospital Unimed recebe Selo Ouro de Sustentabilidade

Hospital Unimed recebe Selo Ouro de Sustentabilidade

13 Junho 2018

 

‘Certificação’

Hospital Unimed Limeira recebe Selo Ouro de Sustentabilidade – 2018

Comissão Avaliadora foi composta por consultoria externa visando imparcialidade nas avaliações

 

Silvana Duarte Cavicchioli

 

O Hospital Unimed Limeira (HUL) recebeu a certificação Selo Ouro de Sustentabilidade - 2018 expedido pela Unimed do Brasil, totalizando quase 800 pontos após análise de questionário e evidências enviadas para a 3ª edição do Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade.

Composto por 53 questões – contendo um bloco sobre certificações/acreditações e outro referente ao envio dos indicadores de gestão do hospital, o formulário de indicadores do Selo percorre os principais temas relacionados à gestão da Sustentabilidade em hospitais do Sistema Unimed.

A pontuação de cada bloco foi determinada conforme o Regulamento da Certificação, sendo - Questionário de Indicadores: Gestão Organizacional, Corpo Clínico, Gestão de Pessoas, Saúde e Segurança, Meio Ambiente, Acessibilidade e Mobilidade; Além de Certificações e Envio de Indicadores de gestão hospitalar à área de Recursos Próprios.

A Comissão Avaliadora do processo de certificação 2018 foi composta por consultoria externa - visando imparcialidade nas avaliações. A aquisição do Selo Ouro certifica que a sustentabilidade está inserida de forma estratégica na gestão do hospital, baseada em uma diretriz ou política geralmente definida pela operadora e atende às expectativas dos principais públicos de relacionamento.

Sendo assim, a certificação registra que o Hospital Unimed Limeira possui boas práticas nos pilares saúde, segurança, econômico, social e ambiental, reconhecendo que ainda há espaço para evolução; visto que em 2017 o HUL obtinha a classificação Prata, evoluindo após constantes melhorias no processo hospitalar.

 


Silvana Duarte Cavicchioli

Fonte: Unimed Limeira