Voltar

Músico leva mensagens de carinho aos profissionais da saúde

Músico leva mensagens de carinho aos profissionais da saúde

Músico leva mensagens de carinho aos profissionais da saúde

22 Abril 2021

Com o violão nas mãos e o desejo de levar motivação aos funcionários, corpo clínico e aos pacientes internados, Julio César Filho, que é profissional de marketing e músico, incluiu na sua rotina semanal as visitas ao Hospital Unimed Limeira.

Nos corredores, refeitório e área de descanso ele apresenta as músicas com mensagens de fé, esperança e também canções populares que criam um ambiente diferente nesse momento crítico da pandemia da Covid-19.

“Por conta dessa rotina pesada causada pela doença, nós queremos levar algo diferente que possa ajudar e trazer motivação”. O músico também explica que as apresentações ocorrem somente em alas onde não existem riscos de contágio e todas as medidas de segurança estão sendo tomadas como prevenção.

Esse carinho com os profissionais da saúde e pacientes surgiu como uma proposta da psicóloga Laís Tomazini, que trabalha no hospital. Ela percebeu que por conta desse momento crítico era preciso amenizar a tensão da rotina diária desses profissionais que há um ano estão em guerra contra o coronavírus.

A psicóloga destaca que é muito gratificante ver que os profissionais estão gostando e em muitos casos os pacientes pedem para abrir a porta do quarto para eles ouvirem melhor a música. “Uma paciente que saiu da intubação me contou que quase acordando ela ouvia a música e se emocionava”, conta Laís.