PAM

PAM

16 Fevereiro 2018

 

‘PAM’

Unimed Limeira participa de treinamento na WorkSegurity

Equipe está em constante aperfeiçoamento para dar suporte e apoio ao Corpo de Bombeiros em caso de sinistro

 

Silvana Duarte Cavicchioli

Formada por seis departamentos estratégicos, a equipe da Unimed Limeira que compõe o PAM – (Plano de Auxílio Mútuo) participou de um treinamento de especialização na empresa ‘WorkSegurity’, adquirindo novos aprendizados de Primeiros Socorros, Combate a Incêndios, Trabalhos em Altura e em Espaços Confinados.

De acordo com o bombeiro civil e técnico de Segurança do Trabalho da Unimed Limeira, Fernando Vaz Sartori, os simulados possibilitaram vivenciar na prática uma situação real, junto a todos as empresas coligadas, para que haja união em caso de sinistro; visto que o PAM precisa estar em constante treinamento para prevenção, e para que o Corpo de Bombeiros possa acioná-lo para solicitar apoio e suporte quando houver necessidade.

“Este treinamento foi com um cenário real, com incêndios de grandes proporções, casa de fumaça (com tudo escuro), resgate de vítima (boneco), demonstrando o quanto precisamos estar sempre nos preparando. Não esperamos, mas se acontecer temos que estar habilitados, principalmente se o sinistro for dentro de um hospital, onde há doentes acamados e pessoas que precisarão ser evacuadas. Por isso trabalhamos sempre em prol da prevenção”, explica Fernando.

Os treinamentos contaram com exames práticos e teóricos na sede da WorkSegurity- situada em Campinas. Participaram também empresas de Limeira, Iracemápolis e Cordeirópolis. Anualmente a Unimed realiza treinamentos de reciclagem da Brigada de Incêndio na Sede administrativa, Cordeirópolis, Hospital - HUL e Prédio do Espaço Viver Bem.

 

 

 

 


Silvana Duarte Cavicchioli

Fonte: Unimed Limeira


  • ilustração de uma mulher sentada em um gramado olhando a tela de um tablet
  • ilustração de um desenho se movimentando e uma aula de dança
  • ilustração de uma pessoa plantando uma muda em um vaso