Voltar

Unimed Limeira realiza curso de abordagem em vias aéreas

Unimed Limeira realiza curso de abordagem em vias aéreas

Unimed Limeira realiza curso de abordagem em vias aéreas

25 Novembro 2019

Durante três dias os médicos do Pronto Atendimento do Hospital Unimed Limeira participaram de um curso de atualização sobre abordagem em vias aéreas. O treinamento aconteceu no mês de outubro, no Espaço Viver Bem, por meio de uma parceria da diretoria da Unimed Limeira com o Instituto Terzius.

 

 

A imersão teve o objetivo de proporcionar troca de informação e novas experiências teóricas e práticas aos médicos que atendem a emergência. Considerado um momento crítico, a obstrução da via aérea requer ações rápidas e precisas para a ventilação e oxigenação, sendo prioridade no atendimento.

 

 

Segundo o médico do corpo clínico da Unimed Limeira e instrutor do curso, Dr. Cesar Vanderlei Carmona, este treinamento é fundamental para diminuir os riscos desfavoráveis durante o atendimento da emergência. “Existe uma variação anatômica de pessoa para pessoa e este curso estabelece a estratégia a ser seguida em cada caso”, afirmou.

 

Além da atualização, no que diz respeito ao atendimento do paciente em diferentes situações e condições, o curso aprimora a integração entre a equipe de emergência do Hospital.