Voltar

Unimed Limeira realiza programa de prevenção ao engasgo

Unimed Limeira realiza programa de prevenção ao engasgo

Unimed Limeira realiza programa de prevenção ao engasgo

24 Maio 2019

O primeiro dia de treinamento do Programa Cuidar aconteceu nesta terça-feira (21) com escolas municipais de Limeira. O programa é uma parceria entre a Unimed Limeira e a Prefeitura. O objetivo da capacitação é prevenir acidentes com crianças na fase pré-escolar.

 

Nesta primeira etapa do Programa Cuidar as orientações da equipe multidisciplinar da Unimed Limeira aos monitores da rede pública foram sobre o engasgamento.

 

O encontro aconteceu no Espaço Viver Bem e abordou exemplos de como os alimentos devem ser servidos e quais precisam ser evitados. As monitoras também receberam orientações sobre as manobras para o desengasgo e a importância de acionar o resgate no primeiro momento do engasgo.

 

Na parte prática as monitoras puderam aplicar as manobras em bonecos e simular o momento do socorro em crianças de até um ano e em outras com mais idade.

 

 

Para a gerente de Qualidade e Assistência Terapêutica da Unimed Limeira, Maria Aparecida da Silva Teixeira, o programa é muito importante na prevenção. “Nosso objetivo é evitar acidentes com crianças, sobretudo na fase da primeira infância”, afirmou.

 

Além da rede pública, o Programa Cuidar também atenderá instituições particulares. No sábado (25) o treinamento será voltado aos professores do Colégio Acadêmico.

 

Para agendar os treinamentos, gratuitamente, as escolas devem entrar em contato com a Unimed Limeira, pelo telefone 3404-4836, com Simone.