Voltar

Unimed realiza Plantio de 300 mudas de árvores

Unimed realiza Plantio de 300 mudas de árvores

Unimed realiza Plantio de 300 mudas de árvores

24 Março 2018

 

‘Socioambiental’

Unimed Limeira realiza Plantio de mais de 300 mudas de árvores

Iniciativa representa os nascimentos no HUL e contribui para o reflorestamento 

Silvana Duarte Cavicchioli

Com a presença de mais de 600 pessoas entre familiares e autoridades, neste sábado dia 24 de março/2018, a Unimed Limeira realizou, através do projeto ‘Vida+Verde’ do departamento de Responsabilidade Socioambiental, (Rotatória do Parque das Nações), o 15º Plantio de árvores simbolizando o nascimento de bebês no Hospital da Cooperativa durante o ano de 2017.

De acordo com o médico-Diretor da Unimed Limeira, Dr. Danillo Gullo Ferreira, além de simbolizar o nascimento dos bebês, a iniciativa nesta edição de 2018 também contribui com a arborização e reflorestamento de matas ciliares que protegem mananciais tão importantes para a natureza, como nesta área em que foi realizado o plantio - margeando o Ribeirão.

“É um projeto de extrema importância, principalmente por ser a Unimed uma Cooperativa preocupada com a saúde e com o meio em que estamos inseridos. Agradecemos pela parceria da Prefeitura, aos nossos clientes, parceiros e funcionários que muito se dedicaram para a realização deste projeto, trazendo inúmeros benefícios a todos nós e ao meio em que vivemos - contribuindo diretamente com a nossa saúde física e mental”, explica, Dr. Danillo.

Para o Prefeito Municipal de Limeira, Mário Botion, este projeto representa a interação e a integração entre a o Poder Público e a Iniciativa Privada - referente à melhoria da qualidade de vida de nossos cidadãos. “Mas, mais do que isso, representa a responsabilidade que temos no presente para com as pessoas que virão no futuro; Mesmo sem sabermos quem usufruirá das sombras e frutos destas árvores, estamos trazendo um novo alento para a Cidade. Retifico a importância desta parceria com a Unimed, porque o Poder Público não consegue fazer tudo sozinho. É como eu sempre digo: Unindo forças para uma cidade melhor!”.

Já para a vereadora Erika Tank, o projeto é um novo olhar para a nossa ecologia, e os pais juntamente com a Unimed e a Prefeitura já estão fazendo a sua parte. “Nomeei uma destas áreas arborizadas pela Unimed de ‘Bosque da Juventude’. Porque é a certeza de dias melhores, já que as árvores mantêm a Cidade mais fresca e as pessoas mais humanas. Parabéns à Unimed”.

Também para o secretário do Meio Ambiente, Paulo Trigo, o projeto é importantíssimo, e já é tradição essa parceria da Prefeitura com a Unimed. “Esta iniciativa é nobre; pois homenageia o nascimento com a nobreza de plantar uma árvore - sempre em prol de um bem maior, favorecendo a interação entre a natureza e o público. A cidade não deve ser sinal de local inóspito e distante da natureza. Este projeto representa a qualidade de vida que a natureza nos proporciona. Precisamos dela cada vez mais próxima”.

Já para a os pais da pequena Lívia Vitória Nunes dos Passos - Milena Nunes de Souza e Carlos Augusto dos Passos, o projeto da Unimed Limeira está de parabéns. “Creio que é muito importante, porque poderemos acompanhar a árvore se desenvolvendo junto com ela. Hoje ela ainda não entende, mas no futuro ficará muito contente. Parabéns pela iniciativa”.

Realizado desde 2008, o projeto que conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Limeira, e da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, já realizou o plantio de mais de 2,5 mil árvores.

 

 


Silvana Duarte Cavicchioli

Fonte: Unimed Limeira