Voltar

UTI da Unimed Limeira se destaca em Qualidade

UTI da Unimed Limeira se destaca em Qualidade

UTI da Unimed Limeira se destaca em Qualidade

20 Junho 2018

 

 

‘Segurança’

UTI do Hospital Unimed Limeira se destaca em Qualidade

Sistema EPIMED destacou indicadores do HUL frente a outros hospitais

 

Silvana Duarte Cavicchioli

 

A UTI Adulto do Hospital Unimed Limeira (HUL) se destaca em qualidade frente aos hospitais, públicos e privados - acompanhados pelo EPIMED Monitor - Sistema que permite gerenciar informações clínicas e assistenciais em tempo real, utilizado em mais de 800 UTIs na Europa e América Latina.

 

Presente em mais de 400 hospitais do Brasil, o Epimed Monitor possui 1,5 milhão de pacientes - monitorando-os pela maior base de dados clínicos e epidemiológicos da América Latina, com módulos voltados para UTIs, Unidades de Internação, Controle de Infecções, Segurança do Paciente e Hemodinâmica.

 

De acordo com o Diretor-Técnico e médico coordenador da Unidade de Terapia Intensiva – Adulto, do Hospital Unimed Limeira, Dr. Luís Eduardo Miranda Paciência, a análise da qualidade de todos os indicadores - referentes aos scores de gravidade, patologias, taxas de mortalidade, tempo de permanência de pacientes cirúrgicos ou clínicos; além de recursos humanos e tecnológicos na UTI, possibilitou o reconhecimento e destaques recebidos pelo HUL.

“Os indicadores referentes à UTI do Hospital Unimed Limeira foram muito positivos em vários aspectos nos destacando em pontuações como mortalidade padronizada, eficiência na utilização de recursos, tempo médio de internação, taxas de infecções, ente outras. Estamos acima de muitas unidades que possuem a mesma complexidade e que utilizam o ONA (Organização Nacional de Acreditação)”, afirma Dr. Luís.

Qualidade

O médico completa que o HUL está no mesmo nível de muitas instituições hospitalares que fazem parte dos padrões de acreditação de Joint Commission Internacional (JCI), mas sempre à procura por melhorias contínuas, com a meta de se igualar aos indicadores semelhantes dos hospitais ‘Top Performances’.

“Devido à complexidade dos dados do HUL, houve necessidade de contar com uma empresa idônea e especializada que possui a chancela da Associação de Medicina Intensiva Brasileira - (AMIB) em compilação e gerenciamento desses dados (que ocorrem diariamente nas UTIs e são enviados para os análise e comparação com outras centenas de UTIs do Brasil)”, explica Dr. Luís.

O Hospital Unimed Limeira já participava deste método há 15 anos através do sistema Quati. Agora com a mudança para o programa Epimed (há 3 anos), e com um upgrade na qualidade das informações, foi possível analisar outros indicadores que demonstram a qualidade e eficiência da assistência à saúde prestada aos usuários da Unimed Limeira.

“Só conseguimos este resultado devido ao empenho de toda equipe multidisciplinar, além do respaldo da Diretoria Executiva da Unimed Limeira, que proporciona investimentos constantes em tecnologia e principalmente em recursos humanos. Isso nos induz a continuar buscando à excelência no atendimento - sendo o nosso cliente o maior beneficiário!”, conclui Dr. Luís Paciência.


Silvana Duarte Cavicchioli

Fonte: Unimed Limeira


  • ilustração de uma mulher sentada em um gramado olhando a tela de um tablet
  • ilustração de um desenho se movimentando e uma aula de dança
  • ilustração de uma pessoa plantando uma muda em um vaso