Vídeos documentam restauro do Palacete Tatuibi
Vídeos documentam restauro do Palacete Tatuibi
1º Abril 2021
A Unimed Limeira está realizando a obra de restauro e requalificação do Palacete Tatuibi, um importante prédio histórico para o município.
Visando maior transparência e acompanhamento por parte da comunidade, mensalmente serão divulgados vídeos do restauro no Canal da Unimed Limeira no Youtube.
O primeiro vídeo está disponível em : http://unimed.me/100deo
O processo de restauro do imóvel é complexo e segue o levantamento histórico que serviu para entender o contexto da construção. Todo projeto tem o acompanhamento do Condephali (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Arquitetônico de Limeira) e do setor de Patrimônio Histórico da Secretaria de Urbanismo de Limeira.
A supervisão é dos arquitetos contratados pela Unimed Limeira, Maxwell Ferreira de Campos e Juliana Binotti.
A obra é realizada por meio da “Outorga Onerosa”, um mecanismo legal está previsto no Estatuto da Cidade e no Plano Diretor. O valor da contrapartida para o município tem o teto estipulado em R$ 2,2 milhões. Sendo o restante da obra de responsabilidade do Poder Público.