Manual de Orientação

Manual de Orientação

Internação

Para agilizar as internações eletivas, as pré-reservas são realizadas no dia anterior a cirurgia, a recepcionista faz contato com os clientes, confirmando os dados necessários e reservando os apartamentos

 

Documentos necessários para a internação:

Guia de internação autorizada

Cartão de identificação do usuário

R.G. e C.P.F.


Horário de visitas

Unidade Horário de visita
UTI Adulto 17h às 17h30
Apartamento privativo 8h às 20h
Apartamento coletivo (2 visitantes por vez) 15h às 19h30
Visitantes menores de 12 anos 14h às 14h30
Não é permitida a entrada fora dos horários estabelecidos


Cirurgias
Os pacientes cirúrgicos deverão comparecer ao hospital, até duas horas antes do horário agendado para a cirurgia. Pacientes com preparo pré-operatório são orientados pelo médico a comparecer um dia antes da cirurgia, para a internação.

Os exames pré-operatórios, independentemente do tipo são requisitados pelo cirurgião ou pelo anestesiologista no momento da avaliação pré-anestésica, antes da admissão hospitalar.

Alimentação do Paciente
Para maior controle e garantia do bem-estar do paciente, é proibida a entrada de alimentos em qualquer unidade de internação ou outras dependências deste hospital, visando ao cumprimento da prescrição do médico, assim como prevenindo a possibilidade de infecções trazidas pela entrada desses alimentos.

Serviço de Nutrição e Dietética
O Serviço de Nutrição e Dietética disponibiliza refeições para acompanhantes de pacientes internados, sendo necessário fazer solicitação ao Serviço de Nutrição (ramal 4816 e 4934) e pagamento na recepção da internação.